3 passos para ser aprovado na PRF

O Rafael Leandro foi aluno do AlfaCon, e aprovado no concurso da PRF em 2013. Hoje, depois de realizar o seu sonho, ele conta os três passos importantes que o ajudaram a vencer e que também vão ajudar você, confira!

A maior dificuldade de quem esta estudado para concurso é saber se esta no caminho certo ou não. Por experiência própria eu levei em torno de um ano ate engrenar de vez no mundo dos concurso e aprender o que realmente era preciso para garantir a aprovação. Hoje trago aqui uma receita que, se seguida corretamente, aprovação é certa.

1º passo

Tenha uma área que almeja bem definida, porque se sair atirando em todas as áreas, dificilmente vai ter um bom resultado.

2º passo

A organização é fundamental! Consiste nos planos de estudos semanais bem definidos, com as matérias estudadas e o conteúdo de cada matéria, anotando a quantidade de horas líquidas estudadas durante o dia, e quando falo em ‘’horas líquidas’’ não é imaginar “ah, hoje estudei cinco horas’’ não. Isso consiste em cronometrar as horas reais de estudo, a cada intervalo parar o cronometro e só voltar a contar quando estiver estudando efetivamente. Assim, ao término de cada semana, pegando essas anotações, você terá uma clara visão de como seus estudos estão rendendo realmente sem ficar se enganando.

3º passo

Por último: não desista, pois algumas vezes eu mesmo cheguei a duvidar se daria certo e, após ver os resultados, não só os meus mas de meus amigos que estavam ao meu lado, tenho a certeza de que seguindo esses três passos, a sensação de realização pessoal após a aprovação fará cada dia de sacrifício valer a pena.

>> Saiba tudo sobre o próximo concurso da PRF

>> Estude para a PRF

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes