AlfaCon: Mais de 340 aprovados na Polícia Federal

Foi divulgado hoje (16), a lista de aprovados no concurso da Polícia Federal para o cargo de Escrivão. E, como era de se esperar o AlfaCon teve 348 alunos aprovados. Confira abaixo o depoimento dos alunos AlfaCon online:

Caue de França Cauduro:
“`Professor, Grande mestre! Quero agradecer de coração a toda equipe que foi fundamental. Sem brincadeira, na reta final com revisão de véspera e recursos ganhei mais de 20 questões. Ainda não acredito, tava tudo tão improvável.

Eu estou cursando o 9º período de Direito, e tive preparação forte, foram 3 meses muito intensos de 14 a 18 horas de estudo por dia. E agora, queria compartilhar minha alegria com vocês, minha nota final foi 81, acho que to dentro das vagas. Agora é correr atrás pras próxima etapas . Amo todos vocês.

“Eu acredito, eu luto até o fim: não há como perder , não há como não vencer.

Paula de lemos Santos:
“Sei que ainda tenho outras fases pela frente mas quero agradecer de coração a todos os professores que além do conteúdo nos dão muita motivação.

Nunca esperava que, com apenas 1 ano e meio de estudo alcançaria esse resultado, mas devo essa vitória ao AlfaCon por me motivar a continuar e nunca desistir, e não vou parar de estudar até ver minha nomeação.

P.S: Quero agradecer também ao Pablo que me ajudou muito a melhorar minha forma de escrever, nunca tirei uma nota tão alta na discursiva: 12,48!
Alfartanos Força!”

Diego Vanegas:
“Sou Diego Vanegas, tenho 22 anos e gostaria de agradecer ao melhor curso preparatório do Brasil pela oportunidade de estudar e lograr duas aprovações em menos de 6 meses de estudo focado, eu fui aprovado na PC-BA e agora na Polícia Federal. Como Evandro sempre diz: “a média de estudo é de 8 meses a 3 anos”.

Comigo não foi diferente, estou me formando na faculdade de Direito (ajudou um pouquinho), já havia estudado antes (sou Agente penitenciário Ba) e de fevereiro pra cá me dediquei o máximo possível. Peguei bastantes questões no Reta Final. Cada minuto de estudo Vale a pena! Grande Abraço! Força!”


Esdras Oliveira:

O Primeiro Contato:

“Meu caro Esdras, estamos aqui para motivar e ajudar você a conquistar a tão sonhada vaga no cargo publico e se depender da gente, tudo já esta acertado. O mais importante você já tem, que é fé em nosso Pai, o restante, com muita luta se ajeita”.

Fé, força e Deus é Pai!

Rumo à aprovação

(Resposta enviada por Evandro através de email no dia 07/10/2011)

-> Vocês devem estar se perguntando: O que significa esta mensagem acima? Pois bem, esta foi uma resposta imediata que recebi do Evandro; o primeiro contato que tive com um dos responsáveis pela mudança que vêm ocorrendo em minha vida. Em meados de 2011, após fazer algumas pesquisas eu me deparei com uma série de 12 aulas de Direito Administrativo em vídeo, postadas no Youtube. Achei muito interessante a metodologia dinâmica que o professor tinha (Evandro Guedes). Logo passei a procurar materiais relacionados ao tal de ALFA CASCAVEL e, num dia iluminado, me deparei com o site de apostilas; sem pensar duas vezes comprei a apostila para o concurso do INSS, que era a bola da vez na época, (acho que a única bola, pois estávamos numa época de vacas magras em termos de concursos). Eu como cristão, nunca vejo coincidência nos fatos; vejo providência. A apostila apresentava algumas pequenas falhas de impressão. No final do curso de Direito Administrativo eu encontrei o email do Evandro e, de pronto, enviei uma mensagem reclamando a falha e fui atendido no mesmo dia; ele respostou a mensagem, me enviou duas outras apostilas complementares e se prontificou a me ajudar.

“Quedas”

Eu “caí” naquele concurso, fiquei arrasado, pois ainda não entendia esse “mundo.” Então o Evandro me propôs estudar para a área policial; na época eu achei loucura e continuei achando por longos dias…
Veio à prova de 2012. No dia da correção eu estava tão nervoso que errei a contagem umas 30 vezes e até hoje não sei dizer se fiquei fora por uma questão ou por cinco. Porém, em inúmeros tombos que levei, fui adquirindo experiência e melhorando devagar.

“O segredo”

Não tem segredo algum, (risos); eis a grande questão dessa nossa luta pois muitos candidatos ficam procurando formulas para aprimorar o conhecimento, macetes, livros de auto ajuda e uma gama de outros recursos, na sua maioria, surreais. Meu caminho passou a ficar claro quando resolvi me tornar um “papagaio.” Imitar e seguir os passos de pessoas de sucesso como o Evandro, Daniel Sena, O Jerônimo (um grande amigo até hoje) e tantos outros que deixaram seus depoimentos aqui no EquipeAlfa ao longo desses dois anos.

“A tríade”

Eu resolvi acreditar na metodologia do Alfacon e seguir à risca os cronogramas de preparação e a tão conhecida tríade dos concursos: turma regular (online), exercícios (muitos) e simulados. SIMPLES ASSIM.

“Coração”

Eu gostaria de escrever tudo que estou sentindo agora, mas não dá; o coração está repleto de gratidão por tantas pessoas: minha noiva, (um pilar de sustentação e meu “contra-cheque,” pois era a foto dela que me motivava). Meus pais (dois heróis), as garrafas de café que minha mãe me trouxe e o cuidado, carinho e paciência, que sempre foi uma marca em nossa família. Meus irmãos e cunhados que são as minhas paixões e minhas fontes de auxílio em todos os momentos, meus amigos, que me compreenderam quando eu tive que abandonar minha vida social quase por completo, meus irmãos em Cristo, meu pastor que me deu força e apoio e, principalmente, o Deus Maravilhoso que a Quem eu sirvo que em verdade é o Grande responsável por este depoimento.

“Continuar”

Eu sei que ainda não cheguei ao fim da “guerra”, venci apenas uma etapa, (aprovado nas vagas), uma batalha. Tenho total noção da realidade e das dificuldades que ainda vou enfrentar. Uma coisa é certa: eu não vou parar.
Evandro Guedes, Tatiana, Luiz, Daniel Sena, Franciele, Karoline, Che e todos os professores: a todos vocês o meu muito obrigado. Amo muito vocês! E me sinto muito honrado em fazer parte dessa equipe que coleciona vitórias.
OBS: O Mesmo Evandro que me respondeu naquele dia em 2011 me apoia até hoje! Palavra cumprida!
Para você Evandro eu deixo essa linda passagem Bíblica:
Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.
Romanos 13:07

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes