Isabella Lopes – Alfartana aprovada na PC MS

1045

“Meu nome é Isabella Lopes Camargo, tenho 24 anos, sou de Barra do Garças – MT e fui aprovada para o cargo de Escrivão da Polícia Civil MS. Sou formada em Licenciatura em Letras e comecei a estudar para concurso púbico primeiramente pela estabilidade.

Estudo a 1 ano e meio no presencial de Cascavel em busca da PF ou da PRF. Não sai do meu estudo dirigido por conta desse concurso. A única coisa que eu fiz foi dar uma lida na legislação institucional da Polícia Civil MS, uma noite antes da prova, no quarto de hotel em Dourados.

Atualmente eu apenas estudo. Estudo pelo material fornecido pelo AlfaCon presencial. É impossível manter-se motivado durante todo o tempo. Mas, quando penso em desistir, lembro que não foi fácil chegar até aqui, que a minha família me espera em posse de minha aprovação.

A dificuldade de ficar longe das pessoas que amamos é mais difícil no começo do percurso. Com o tempo, aprendemos a lidar com a saudade e as inseguranças passam a ser outras. Abdiquei de muita coisa, mas nenhuma delas será maior do que a conquista de ver o meu nome no Diário Oficial da União.

Sou solteira. Minha família me apoia incondicionalmente. Conheci o AlfaCon pelo YouTube. O AlfaCon, em minha vida, representa uma perspectiva melhor de futuro que antes não era nada concreta.

Como forma de estudo utilizo leitura, exercícios e resumos em mapas mentais. O mais difícil para mim foi manter-se na rotina, mas superei tudo com a vontade de vencer.

Como a PC MS não é o meu objetivo final, fui bem tranquila. Não sei se será o caso quando a PRF sair. A feitura de exercícios foi essencial para a minha aprovação. Minha maior falha foi não ter começado a estudar antes.

Não perca o seu objetivo final de vista. Por vezes, você apenas o terá.”

Comentários

comentarios