Alfartano aprovado em 1º lugar IBGE 2017: Daniel de Sousa

O AlfaCon aprova, sim, e aprova muito. E um exemplo disto é o Daniel Rodrigo de Sousa, aprovado em 1º lugar no concurso IBGE 2017. Um de nossos Alfartanos dedicados e impulsionados pelo sonho de mudar de vida. O Daniel é mais um concurseiro que escolheu o melhor preparatório para concursos públicos do Brasil e conquistou a aprovação. Confira o depoimento do Daniel e motive-se!

“Meu nome é Daniel Rodrigo de Sousa, tenho 30 anos, moro em Campina Grande-PB e fui aprovado em 1º lugar no concurso IBGE -2017. Ainda não sou formado, estou cursando Psicologia.

Comecei a estudar por já ser concursado em minha cidade, e almejar um cargo melhor, a nível federal. Esse foi o motivo inicial, todavia, quando comecei a procurar alguma escola que trabalhasse exclusivamente com preparação para concursos públicos em minha cidade, me matriculei mas frequentei apenas por 2 meses. Foi aí que comecei a procurar alguma escola pela internet, e ao digitar: Melhor Curso Preparatório para Concursos Públicos do Brasil, apareceu alguns links remetendo ao AlfaCon. Olhei a plataforma e alguns vídeos no YouTube, assisti algumas aulas do Professor Thállius Moraes e fiquei encantado com a didática e as palavras de incentivo dele. Com o passar do tempo fui tendo contato com outros professores e especialmente com a história de vida de Evandro Guedes, pensei…pronto, é aqui o meu lugar.

Trabalhava os três horários em dois empregos, em uma creche de porteiro na qual sou concursado e em uma empresa privada, saí da empresa privada em meados de 2015 para me dedicar aos estudos, uma vez que na creche trabalho apenas pela manhã e tenho total liberdade para estudar a manhã inteira, dando mais ênfase às apostilas, já que o ambiente é propício à leitura. À tarde continuo a carga de estudos em casa, assistindo às vídeo-aulas do AlfaCon, quando estou em férias seja na faculdade ou na creche, dedico-me intensamente aos cursos ao vivo do Sou+.  Sempre estudei com o material do AlfaCon, porquanto basta uma simples analisada nos oferecidos pelos concorrentes para percebermos o quão didático e bem elaborados são os do AlfaCon. As apostilas são extremamente de simples assimilação, o aluno seguindo as dicas de Evandro (rodar as matérias) e os planos de estudos fornecidos semanalmente pelo professor Chê, sem dúvidas logrará êxito de uma forma muito rápida. As vídeo-aulas também não ficam a desejar, o sistema de 30 minutos é infalível, faz com que o aluno não fique demasiadamente cansado.

Quando iniciei o estudo para concurso, lembrando que iniciei de verdade com o Alfa em janeiro de 2016, senti o que muitas pessoas sentem, nossa…é muita coisa! Contudo, desde os primeiros vídeos que assisti um cara foi essencial para dar o norte que é o fito principal do AlfaCon, professor Thállius Moraes, o qual contava sua trajetória como concurseiro em alguns momentos das aulas, seus pensamentos acerca de que não daria certo, era muita fraude, não chamavam e ao final sua redenção com a conquista do cargo que ele sempre almejou. Poderia citar outros momentos marcantes os quais não me fizeram pensar em nenhum momento em desistir, como o caso do ‘Evanildo’. No instante em que tive conhecimento da história dele, e até agora, não me dou o direito de desistir.

Sempre digo às pessoas que fazer algumas provas as quais não destoam muito de seu azo principal na carreira, são como fazer simulados de luxo, dado que o ambiente de prova, isto é, a água, alimentação, chegada no horário, o silêncio, a checagem da inscrição, dos dados, e também os percalços que por vezes acontecem são sempre enriquecedores para bagagem de todo concursando, fornecendo um background imprescindível para o objetivo final.

Respeito muito a palavra dos idosos, e ainda mais a de quem é especialista em determinada área do saber, isso, sem dúvidas, ajuda-me muito em alguns desafios da vida. Ademais, desde os primeiros vídeos que acompanhei do AlfaCon, esse era um dos ensinamentos passados pelos docentes, e pelo Evandro Guedes, ‘jamais deixar para estudar apenas quando abrir o edital do concurso que você deseja’. Durante minha preparação sempre rodei todas as disciplinas, dando uma atenção maior às que eu tinha maior dificuldade, lembro-me de passar um mês inteiro me dedicando de forma especial a uma matéria que eu tivesse um maior grau de dificuldade. Destarte, isso foi de grande valia para que eu tivesse algumas realizações satisfatórias.

Conheci o AlfaCon pela internet, assisti a alguns vídeos disponibilizados gratuitamente pelo YouTube, cadastrei-me na plataforma e passados alguns dias adquiri meu primeiro curso online, voltado para o INSS 2015, a saber, em 5 meses de preparação, saindo do zero, logrei 84 pontos líquidos em uma prova da famigerada Cespe. Devo essa pontuação ao trabalho enfático e ‘direto na veia’ dos professores do AlfaCon, seguindo o que eles alardeiam e o que Evandro nos passa de motivação e história de vida, JAMAIS dá errado. Quem embala no mundo dos concursos públicos sabe que chega uma hora em que as coisas ficam profissionalizadas, sua preparação torna-se algo prioritário em sua vida. Uma das primeiras técnicas que escolhi para o meu estudo foi montar um dicionário no OneNote com todas as palavras as quais eu tivesse contato em minha caminhada, isso, sem dúvida, enriqueceu muito meu vocabulário, fazendo com que uma das primeiras disciplinas que eu assimilei com excelência na realização de questões fosse a Língua Portuguesa.

Pegar uma apostila de 1000 páginas, estudá-la todas as manhãs, rodando as matérias, seguindo o cronograma de aulas dá um resultado ímpar. Sabendo-se que o melhor é entender, não poucas vezes exige-se do concursando que ele decore determinadas palavras, sequências, entre outros meandros do estudo.

Fora essas e outras ferramentas que todos nós podemos utilizar para potencializarmos nossa preparação, determinadas formas são essenciais, isto é: Leitura de Apostila, Vídeo-aulas, Curso ao vivo, Exercícios (Sempre), e simulados. Fez tudo isso? REPITA!!!

Primeiro passo é: sempre que ver essa palavra (Desistir), fazer um ato de vandalismo onde quer que ela esteja, tal ato consiste em pegar o D inicial da palavra e escrever um R, esse é o SEGREDO, (R-e-s-i-s-t-i-r). Nessa vertente motivacional, poderia falar por horas sobre o trabalho do Professor e Fundador do AlfaCon, Evandro Guedes, que nos inspira dia após dia nessa caminhada, que não é fácil. Não obstante ver pessoas que trilharam esses mesmo caminhos difíceis e venceram na vida é a força motriz para que sejamos dignos de um futuro realizador. Portanto, seja uma pessoa estratégica, se programe para os próximos cinco, dez, quinze anos de sua vida, onde você pretende estar, comece a trabalhar incessantemente por esse fito. Como nos ensina Evandro, acorde cedo, faça o que poucos, COMO NÓS ALFARTANOS, fazem.  Dedique-se de domingo ao sábado, de forma intensa e programada, não seja morno.

Seja diferente, faça o diferente. Leve a cabo o que o Evandro diz: Saia do Facebook, do Instagram… e vá estudar!

Obrigado a todos os envolvidos! ALFARTANOOOSSS, FORÇAAA!

Está esperando o quê? Vem estudar com o AlfaCon. Aqui começa a realização de um sonho!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes