depoimento aprovado

Alfartano aprovado no concurso PM-PA 2016: Luis Felipe

Luis Felipe Lima de Souza, aprovado no concurso PM-PA 2016. O Luis é mais um concurseiro que escolheu o melhor preparatório para concursos públicos do Brasil e conquistou a aprovação com muita dedicação e esforço. Confira o depoimento do Luis! #EstudarAtéPassar

“Meu nome é Luis, tenho 25 anos e moro em Dom Eliseu-PA. Fui aprovado no concurso PM-PA e estou concluindo um curso tecnólogo, com objetivo de prestar o concurso da PRF.

Decidi estudar para concurso público por causa da estabilidade. Na verdade, nunca estudei especificamente para o concurso da Polícia Militar, quando saiu o edital estudei por cerca de 2 meses as matérias específicas pois já tinha um conhecimento razoável de outros concursos, como o do meu cargo atual (Agente de Trânsito), estudava cerca de 2 a 3 horas por dia. Sempre trabalhei e estudei, no começo estudava somente a noite depois do serviço, mas com o passar do tempo fui aumentando a carga horária e comecei a estudar durante a madrugada e finais de semana. Estudei com vídeo-aulas e comprei uma apostila da PRF, todos os materiais do AlfaCon, material de ótima qualidade focado no conteúdo cobrado pela banca.

Durante a preparação sempre surge a incerteza e a motivação vai diminuindo, então sempre procuro vídeos no YouTube com depoimento de aprovados e vídeos de curso de formação especificamente da PRF isso sempre me dá um ânimo.         

Sempre encontrei um tempinho para relaxar um pouco e tirar a tensão dos estudos. Sou casado, mas não tenho filhos, minha esposa sempre me deu apoio. Tentei a aprovação nos concursos MP-MA, TRT-PA, TJ-PA, BM-PA e alguns municipais, obtive aprovação no concurso municipal, no TJ-PA fui aprovado fora do número de vagas (139) e aprovação na PM-PA.

Já sabia que esse concurso da PM-PA iria sair, porém só comecei a estudar quando abriu o edital. Conheci o AlfaCon porque um amigo falou que tinha uns caras bons no YouTube um tal de “ALFA”, aí fui pesquisar e encontrei um vídeo do Evandro. O AlfaCon me ajudou de todas as formas, mas o essencial foi a motivação.

A maior dificuldade foi a motivação e falta de estrutura para estudar, sem nenhuma pessoa para conversa sobre concurso a única coisa que restava era apelar para a internet. Superei através do investimento e recursos, como internet e materiais de estudo.

Na véspera da prova tento relaxar o máximo possível pois a ansiedade não me deixa dormir direito e isso atrapalha no dia da prova. O passo principal para a aprovação foi a escolha de um curso de qualidade e a principal falha foi ficar tentando vários concursos.

A dica principal é foco, escolha uma área de concurso e siga em frente. Não tente ficar mudando de área por qualquer concurso, o foco é o principal para uma aprovação mais rápida.”

Está esperando o quê? Vem estudar com o AlfaCon. Aqui começa a realização de um sonho!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes