Aluna AlfaCon é aprovada em concurso para Defensoria Pública da Bahia

29

A aluna Letícia Teixeira acaba ser aprovada no concurso para a Defensoria Pública da Bahia, ela que estuda com o AlfaCon há sete meses comenta como tudo começou e qual a sua meta para o futuro. Confira:

leticia_defensoria_publica_baConheci o Alfa em novembro do ano passado e foi a partir desse mês que a minha vida mudou completamente! Eu estava naquela agonia de vestibular, para entrar em uma Universidade Pública que é o sonho de todos os pais. Porém, eu queria ir além, queria algo que me desse rapidamente e de uma forma segura estabilidade. Comecei a assistir os vídeos pelo Youtube, não sabia mexer direito na plataforma nem nada. Fui descobrindo aos poucos.
Comecei vendo os eventos free (diga-se de passagem, eventos MARAVILHOSOS e que me ajudaram MUITO!). Passaram-se uns meses e eu nunca esqueço o dia em que o Che me ligou e me presenteou com a área do assinante, por eu ter feito algo para mudar de vida. Isso me empolgou muito e vendi meus materiais, objetos e meu celular para adquirir o curso regular. Este foi essencial para a minha preparação! Horas acordada, madrugadas em claro e a voz do Papai Jedi (Evandro) não saia da minha cabeça: ”acorde às 6h, às 5h, às 4h da manhã, e vá estudar”. Palavras que nunca saiam da minha cabeça.
Hoje consegui mais uma vitória na minha vida, a aprovação no concurso da Defensoria Pública da Bahia! Não acreditei quando vi! É uma sensação indescritível ver o seu nome no Diário Oficial. Foi a primeira conquista de MUITAS que terei, e não vou arredar o pé do Alfa até conseguir o meu grande objetivo: ser Agente da Polícia Federal. Começamos a escrever nossa história com vitórias pequenas, e alimentamos ela com as grandes. O Alfa mudou a minha vida, a minha forma de pensar, de agir, de me esforçar. Sem vocês, equipe, eu não seria nada no ramo dos estudos. Estaria completamente perdida, sem saber por onde começar nem como agir em determinadas situações.
O Alfa ao invés de me dar conhecimento, me deu uma família maravilhosa. Os alunos do online, assim como alguns do presencial que tenho contato, viraram a minha segunda família! Incrível como pessoas que moram longe conseguem ser mais presentes do que as que moral ao seu lado! Cada palavra de apoio, força, perseverança, eu recebi dessa família alfartana maravilhosa! A equipe por completo eu considero uma família. Aos queridos professores que me deram todo o suporte necessário, que nunca nos abandonam, que ficam conosco todos os dias, até nos feriados, sábados e domingos, nos presenteando com eventos free e com seus conhecimentos inquestionáveis. Agradecimentos ao Professor Che, que todos os dias de manhã, aparece na telinha do online para dar uma palavra de motivação e nos animar com suas palhaçadas, nos impulsionar com seus conselhos. Ao Evandro, o cara que deu início a toda essa estrutura maravilhosa e se importa muito com a vida dos seus alunos, e aos demais professores: Thallius, Lustosa, Arruda, Pablo e toda a equipe!
Vocês são completamente maravilhosos! Não vou largar vocês nunca! A cada conquista, uma nova motivação. A cada conquista, me juntarei mais a vocês, pois sei que estarão comigo no dia da minha grande vitória. Amo vocês! Nunca desistam dos seus sonhos, lutem, batalhem, abram mão da vida social, abram mão das coisas que não vão ajudar você a se concentrar, a ter calma. Esta é uma palavra essencial: calma. A calma produz paz de espírito, e para uma boa preparação isso é essencial. Até sua aprovação chegar você vai sofrer, vai apanhar muito, isso é certo, mas acredite, o resultado VALE A PENA. E não pare NUNCA de estudar!  ”Quanto menos pessoas souberem da sua vida e dos seus projetos, mais feliz e  bem sucedido você vai ser.”

Comentários

comentarios