Aluna AlfaCon é aprovada no DNIT

Mais uma aluna AlfaCon, conquista uma vaga em concurso público. Sara Bruna F. P. Rabelo, foi aprovada no concurso para Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte, no concurso do DNIT. Confira o depoimento completo que ela enviou para o AlfaCon:


“Estudar pra concurso não é fácil, isso todo mundo sabe. Porém chegou um momento que isso se tornou a única saída para eu conquistar um futuro melhor. Já sou concursada, trabalho na PM do meu estado há 4 anos e conquistei muita coisa com a remuneração atual que tenho (apesar de não ser a justa no meu entendimento). No entanto, não sou feliz com a minha profissão (isso é uma particularidade minha). Então decidi investir em outra carreira pública que me trouxesse maior satisfação profissional e qualidade de vida. Estudei pra Polícia Civil com aquele pensamento: Vou fazer só pra testar meus conhecimentos! Tremenda furada e perda de tempo. Pra que vou fazer um concurso só por fazer? Se posso me dedicar e realmente e ter uma chance de passar? (na época não pensei nisso). Fiquei triste e escutei um amigo dizer: Sabe qual a diferença entre você e a fulana que passou? Ela se dedicou!

Isso me doeu, mas eu sabia que ele tinha razão. Decidi então me dedicar realmente. Conheci o AlfaCon por um vídeo na internet e de início achei o Evandro um cara louco! Como ele quer me vender um curso falando todas essas verdades, mandando eu tomar vergonha na cara e estudar sem se importar se meu ego vai ficar arrasado? Então percebi que não se tratava de apenas da venda de um curso e sim da realização de sonhos. Comprei alguns módulos e comecei a estudar (da forma errada ainda) algumas horas, em alguns dias, nada organizado. Prestei o concurso do TRF 5ª e levei bomba novamente. Entrei no início de uma depressão, até remédio controlado tomei (foi bem complicado). Com o passar do tempo, fui aprendendo com os professores do AlfaCon a como estudar de verdade, fiz meu plano de estudo, simulados, resolução de provas, separei meu canto de estudo e me desliguei do mundo. Recebi muitas críticas, claro. Minha família cobrava minha presença, meus amigos não me viam mais e meu esposo coitado. Haja paciência, pois eu estava estressada e não tinha tempo pra ele (porém, sempre esteve do meu lado). Nesses momentos sempre lembrava de uma frase do Evandro: Se você está disposto a chegar onde a maioria não chega, terá que fazer coisas que a maioria não faz. Foi difícil e bastante cansativo! Fiz o concurso do DNIT e consegui aprovação na 1ª fase e entrei em desespero! E agora? A segunda fase (prova dissertativa) da ESAF é de arrasar, pensei. Me lembrei das aulas do professor Pablo de redação e das palavras do Evandro: Tenha Calma, você passou na primeira fase, assim, está preparada! E hoje posso comemorar: aprovada na 2ª fase do DNIT aguardando apenas a nomeação!
Obrigada equipe AlfaCon. Vocês foram essenciais na minha conquista”.

Sara Bruna Ferreira Pereira Rabelo
Aprovada no DNIT
Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte (área Estradas)

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes