Alunos AlfaCon são classificados para a segunda fase do TJSP

Foi divulgado recentemente o gabarito com o resultado da prova objetiva do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJSP. No Edital do concurso são ofertadas 1.035 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário com remuneração de R$3.355,36. E nós do AlfaCon temos orgulho em comunicar que tivemos mais de 400 alunos classificados para a 2º Etapa desse concurso, entre estudantes dos cursos online e presencial. Somente do curso presencial foram classificados 37 dos 40 concursandos que viajaram a São Paulo para fazer a prova.

A prova da segunda fase é de Prática de Digitação para avaliar o conhecimento do candidato no uso do “editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows” como consta no Edital. Os testes estão agendados para os dias 9 e 10 de março.

Um dos classificados para a 2º etapa, e aluno do AlfaCon, é o Cleiton Noetzold, que mora em Toledo-Paraná. Cleiton fez questão de deixar o seu depoimento, explicando porque você não pode desistir:

“O primeiro concurso que fiz foi para o TRT/PR em 2010, onde descobri o Alfa Concursos, através do Jornalzinho informativo que estavam entregando nos locais de prova. Terminei a faculdade dia 22 de dezembro e em 03 de janeiro de 2012 estava eu matriculado no Alfa Concursos na Turma do INSS. Conforme o Mestre Evandro Guedes já previa, 2011 foi um ano fraco de concursos. Mas ele sempre falava que em 2012 ia ter tanto concurso que iria faltar grana para tanta inscrição.

Além disso, o Evandro sempre disse uma coisa: você estuda para um concurso, mas passa em outros. E eu reprovei no INSS que era o concurso que mais me sentia preparado, mas em contrapartida, fui aprovado em alguns outros concursos, como: no PSS para Agente Penitenciário do PR (com o qual estou trabalhando), Banco do Brasil, Caixa Econômica, Assistente Técnico da Receita Federal, Educador Social do Paraná e acabei de ser classificado para a segunda fase do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo, para o cargo de Escrevente Técnico.

Defino concurso público como uma maratona, que tem inicio e fim. Nesta maratona, quem se dedica mais (corre mais), chega no final antes, quem para no meio do caminho, jamais chegará ao final (aprovação), mas quem mesmo em passos lento continua caminhando, demorará um pouco, mas chegará ao final dela. Ou seja, de nada adianta estudar 03 meses, 10 meses, 02 anos e desistir porque não passou, se for pra fazer isso, que não perca o seu tempo e o tempo de quem te ensina. Quem adentrar neste mundo, tem que saber que: “a derrota faz parte da vitória, mas a vitória só consegue quem se levanta e vai a luta novamente até ganhar a guerra.”

Nasci e cresci no meio do mato, no estado do Pará, tinha quase uma vida de “Tarzan”, e naquele lugar o que predominava entre todos era que ninguém tinha perspectiva de mudar de vida, e mesmo assim eu sai do meio desses e já consegui mudar a minha realidade e continuo me esforçando para mudar mais, pois não sou apenas um guerreiro, sou um Alfartano.”

Além de Cleiton, a aluna do curso online, Elaine Cristina Simões Riobranco, também foi classificada para segunda fase. Ela conta um pouco de sua história e dá dicas para a aprovação:

É com muito prazer que venho dar meu depoimento diante de mais uma vitória.

Depois de uma grande perda na minha vida, que foi a morte trágica do meu esposo ( Soldado PM – SP), abandonei minha casa, emprego estável e mudei de cidade com 2 filhas para criar. Diante desta reviravolta em minha vida, decidi estudar para concursos e neste caminho encontrei o AlfaCon.

Com esta equipe maravilhosa, encontrei apoio, motivação e todo o suporte necessário para batalhar por um cargo público e um novo recomeço. Encontrei um grande amigo chamado Evandro Guedes, que me acolheu e me deu a oportunidade de fazer parte da “Família Alfa” como Monitora online.

Estou há pouco mais de 1 ano estudando com o AlfaCon e neste período fiz vários concursos e tive várias reprovações, pois esta é a regra, a exceção é passar. Confiei em todas as dicas dos professores. Acreditei que aos poucos a sua preparação vai fortalecendo. Assim como o Evandro diz: que a média para passar em um bom concurso é de 8 meses a 3 anos.

Estudei apenas com o material do Alfa, fazendo resumos, muitos exercícios e simulados. Foi então, que no primeiro semestre de 2012 tive minha primeira aprovação: 3° lugar na Caixa – Polo São Paulo/Sul. Fui chamada, contratada, não me adaptei ao serviço de banco e sai para me dedicar ao concurso de Escrevente Judiciário – Tribunal de Justiça de SP. Passei na prova objetiva e fui convocada para a prova de digitação da 2ª fase com esperanças de aprovação, pois uma batalha eu já venci e espero está complementando este depoimento futuramente.

Agradeço imensamente a esta equipe fantástica de professores e coordenadores que trabalham diariamente com vidas e sonhos, que me fizeram acreditar que tudo era possível e batalhar para mudar a minha realidade. Obrigada Alfacon!”

E para você que ainda está estudando para conquistar sua vaga, amanhã tem uma Super Revisão AO VIVO para a PMPR, não perca! E mais uma vez, PARABÉNS aos nossos concursandos classificados.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes