Alunos realizaram o 1º Encontro de Alfartanos do Rio de Janeiro

encontroAconteceu no último domingo (13), o 1º Encontro de Alfartanos no Rio de Janeiro. A aluna Gabriela Melo foi a responsável pelo encontro, e você poderá conferir agora como foi que surgiu a ideia, como foi a organização e o resultado desse evento. Além disso, vai conhecer um pouco mais sobre alguns alunos que ganharam bolsas, ajudaram na organização, ou então, que viajaram mais de 2 mil quilômetros para participar do evento como foi o caso da Fernanda. Confira:

Gabriela Melo de Azevedo – Organizadora:
Em março, Evandro Guedes veio ao Rio de Janeiro e marcou com os alunos no shopping Rio Sul, extremamente motivada com os Alfartanos do RJ e com a esperança dos mesmos em termos eventos da Equipe AlfaCon em nosso estado, tive uma ideia junto com o Rodrigo Corrêa, montar um grupo forte de Alfartanos do RJ, e mostrar que quando sonhamos junto isso vira realidade, e demonstrar um pouco nossa gratidão, carinho e admiração por essa Equipe que nos pega no colo até à aprovação, que a cada dia se superam em trazer o melhor para nós alunos, queríamos também mostrar o nosso coração, assim como eles fazem para conosco, logo realmente, tudo que fizemos, foi com muito amor.
O Evandro ao tomar conhecimento do grupo no Facebook, compartilhou em sua página, e afirmou que era a favor da ideia, o Che e outros professores comentavam do grupo em aulões ao vivo, e com isso o número de membros foi crescendo rapidamente, com alunos do RJ e estados vizinhos, interessados em futuros eventos aqui.
A maioria das coisas que decidíamos era por votação, como data, horário e local, sempre por enquete no grupo. A princípio não teríamos brindes, mas a Fran deu todo apoio e conseguiu uma determinada quantidade de materiais didáticos, e quando ela viu a movimentação do grupo, correu atrás e conseguiu uma quantidade em dobro, e algumas camisas AlfaCon (tão desejadas rs), contratou uma transportadora e enviou para minha casa, senti uma grande emoção quando o Correios chegou aqui em casa com tantas caixas, senti um pouquinho do que essa Equipe sente trabalhando com a verdadeira mudança de vidas.
Para movimentar a participação do grupo, fizemos várias brincadeiras, então os brindes não só seriam sorteados no dia, mas também doados para quem ganhasse essas brincadeiras no grupo. Tivemos vários desafios:
1º: Por que mereço uma bolsa 100%?
2º: Cartaz do grupo,
3º: Participante de local mais distante (e aqui a vencedora viajou 2.000 km ida e volta para estar presente). Foi com isso, que o Rodrigo teve a ideia de arrecadarmos alimentos para doação para um grupo que presta assistência a famílias que moram em um lixão aqui no Rio, todos do grupo aderiram a ideia, e foi muito gratificante, agora não só estávamos mudando nossas vidas com o encontro, mas mudando também a vida de outras pessoas.
Para resumir, foi tudo muito organizado, e documentado, com horários definidos e scripts de todo evento, e em todo tempo tivemos todo apoio do AlfaCon que realmente abraçou a causa, nossos suportes foram a Franciele Lima, e o Evandro Guedes, quero deixar um forte abraço em cada um, pois são pessoas iluminadas por Deus, que amam o que fazem.
Uma das coisas interessantes que aconteceu foi a chuva, pois molhou todo mosaico que estávamos ansiosos para fazer, eram 178 cartolinas que formavam uma surpresa para o Alfacon, queríamos gritar “Sou + Alfacon” com este mosaico montado, e isso não foi possível, mas não nos abatemos com a chuva, ficamos firmes e focados na missão, cantamos a música do Evandro de provimento e vacância, demos nosso grito de guerra “Alfartanos, Força!” com a licença poética do Pablo Jamilk, e nessa hora foi muito emocionante, pois todos da Quinta da Boa Vista pararam para ver, estávamos ali unidos no mesmo propósito, pessoas comprometidas com seu objetivo de mudar de vida, animadas, motivadas e atentas a todas informações passadas.
Foi explicado como ter um estudo realmente eficaz utilizando as ferramentas AlfaCon, como curso regular, turma de exercícios, aulões, 72h + SRB, e outros. Falamos sobre perseverança, paciência, dedicação e falei um pouco da minha trajetória no Alfa até minha aprovação para Agente Administrativo da PF no RJ em 18º lugar, em como confio no trabalho dessa Equipe, pois acredito que são os melhores do planeta. Eles não vendem cursos, eles realizam sonhos, isso porque sonham junto com a gente. Tivemos um sonho, um encontro, eles sonharam junto. E nesse sonho, compartilhamos outro sonho em comum: nossa aprovação, e sim eles também sonharam junto, com quase 60 materiais didáticos, 13 bolsas de 100%, 60 bolsas de 50%, módulos isolados e áreas do assinante. De 106 pessoas que compareceram ao evento, apenas 13 pessoas não ganharam brindes, mas elas não ficaram na mão.
Enfim, foi tudo um tanto quanto mágico e maravilhoso, eu não queria que terminasse nunca, e só foi possível porque várias pessoas trabalharam em equipe para isso acontecer, e vários Alfartanos valorosos alimentaram a ideia em seus corações, e mesmo com final de flamengo e vasco, com chuva, não se esmoreceram, mas ficaram focados na missão. Meu muito obrigada a todos que contribuíram para este sonho virar realidade, foi nosso 1º encontro, ficou marcado e fizemos história. Obrigada a cada um que compareceu, que acreditou, quero muito, do fundo do meu coração, que cada pessoa presente naquele encontro tenha muita força, foco e fé e alcance a sua tão sonhada aprovação e que nos próximos encontros contem seus depoimentos.
Forte abraço em cada um de vocês, muito obrigada a Fran, Evandro, sem vocês nada disso seria possível, mesmo longe vocês estão perto. Obrigada também a minha equipe de apoio: Rodrigo, Monique, Angélica, Allan Reis, Mateus, Raul, Thalita, pois dividimos as tarefas e cada um executou perfeitamente, com entusiasmo e amor. Obrigada a todos, sem exceção, muitas pessoas ajudaram no dia, e eu agradeço a todas essas pessoas que ajudaram e a todos que compareceram.

Rodrigo Correa – Organizador.
Uma ideia que surgiu após o encontro com o Mestre Evandro Guedes no Rio Sul, Gabriela Melo e eu conversando na internet resolvemos criar um grupo dos Alfartanos do RJ. Após ver uma grande aceitação da novidade no início, resolvemos criar um evento para reunirmos pessoas com a mesma rotina de vida, para que todos pudessem ver que não estavam sozinhos nessa “batalha”. Quando essa iniciativa caiu no conhecimento da equipe Alfa, a aceitação e o apoio foram enormes para nossa surpresa. Cada vez que o Evandro ou o Che divulgavam nos aulões dezenas de pessoas adicionavam o grupo.
Um email do Evandro nos informando que iria enviar vários materiais didáticos e descontos para sortearmos aumentou mais ainda nossa empolgação e proporcionalmente nossa responsabilidade. Inúmeras ideias foram surgindo ao longo dos preparativos do evento. Uma dessas foi a tentativa de que cada Alfartano levasse 1 Kg de alimento perecível para ajudar quem precisa. De início ficamos receosos se iria dar certo. Ao fecharmos tudo e enviarmos o email para a Fran, ela conseguiu nos disponibilizar mais brindes ainda. E foram muitos. Enfim, chega o grande dia e para nossa alegria muitos aderiram a causa. Resumo, mais de 80kg foram arrecadados, vários materiais didáticos e bolsas de 50% e 100% distribuídas. Nem a chuva foi capaz de desanimar os Alfartanos! Que venha a PF! É o simples que dá certo, sempre. Obrigado a toda família AlfaCon!!!

Fernanda Oliveira – viajou 2000 km para participar do encontro.
No AlfaCon conheci o melhor curso para minha preparação e com os Alfartanos-RJ descobri a força da motivação que nós, concurseiros, precisamos ter diariamente (eu diria até “minutamente”). Alguns me chamaram de louca, mas loucura mesmo seria morar numa cidadezinha do cerrado brasileiro (Paracatu), querer e não fazer nada pra mudar de vida.Na companhia da minha beagle alfartaninha Hanna, viajei 2.000 km para ir ao 1° encontro dos Alfartanos RJ. Perdi prova no curso de direito EAD em Florianópolis, dormi na estrada (difícil entrar no hotel com um cachorro escondido) esqueci a mala em casa, lavei roupa no banheiro e sequei com o secador de cabelo, enfrentei estradas difíceis, curvas sinuosas, o cansaço, as dores no corpo. Me perdi no Rio, molhei na chuva. E se valeu a pena? Eu não tenho dúvidas de que faria tudo de novo! Um super obrigada a todos os presentes em especial a Gabriela, a Ingrid e ao Rodrigo por toda a dedicação com a gente. Um abraço especial também para a Fran e pro Evandro pelo apoio e incentivo. Ganhei uma bolsa de estudos e uma apostila no evento e vou honrar a cada dia a oportunidade de estudar com o AlfaCon e nunca mais me sentir sozinha…

Marcos Trindade – um dos ganhadores de uma bolsa 100%.
O dia 13/4/2014 foi o dia que eu consegui realizar a vontade de soltar o grito de guerra do Alfacon, com a licensa poetica do Pablo, foi arrepiante. Um marco para o RJ e pudemos ter a certeza que um dia teremos vocês mais presente em nossa cidade. Obrigado pela bolsa de 100% que fui contemplado. O resultado virá muito em breve! Sonha, Acreditar, Agir, Estudar, Persistir e Passar.

Leonardo Siqueira – o 1º Alfartano a chegar (chegou 2 horas antes do evento e ajudou arrumar tudo).
Foi muito gratificante para mim tendo o privilégio de estar reunido com esses 106 jovens que tem o mesmo objetivo de mudar de vida como eu e o legal é que logo ao lado do local do encontro havia final de jogo no Maracanã onde milhares de pessoas e jovens de rivalidades, competindo,gritando pelo seu time e enquanto nós alfartanos estavamos unidos como uma família sem competição!
Como cheguei ao local: Bem, No Domingo acordei as 06:30 da manha naquela ansiedade e estava contando no relógio as horas dai resolvi ir um pouco antes para poder conhecer bem o local e quando foi 10:20 da manhã sai de casa direto para a estação pegar o trem e as 10:51 o trem partiu e consegui chegar as 12:30 no local e logo ao chegar fiquei por uns 10 min sentado e logo vi a Gabriela,sua Mãe e a Tatiane.
Sobre a Bolsa Integral: Durante os sorteios muitas pessoas ganharam brindes e bolsa e eu nâo tinha sido sorteado. No momento fiquei triste, porque queria muito mesmo ganhar a bolsa porque literalmente minha vida ta uma “merda” e quando foi na segunda de manhã a nossa guerreira Gabriela me manda um e-mail dizendo que ganhei uma bolsa integral por ter sido a primeira pessoa a chegar ao local e também por ter divulgado a página do Facebook para quase 200 pessoas.
Agradeço primeiramente a Deus por ele me dar saúde a cada dia, por ter olhos para enxergar, mãos para escrever. Sem Deus nada podemos fazer e compete a nós também fazer a nossa parte, como sempre digo: Esforço Humano e poder divino junto sempre! Agradeço ao Evandro por ser uma pessoa tão forte e motivadora, agradeço a cada alfartano que estiveram presentes, sendo que o legal é que jamais olhei eles como meus competidores pela vaga mas olhei ali uma fila, onde cada um vai alcançar sua vaga na hora exata.

Tonny Almeida – novo Alfartano e um dos ganhadores do material didático.
Bom, eu conheci o AlfaCon através da Gabriela Melo. Um dia eu estava conversando com ela, falando sobre meu desejo de mudar de vida pois estava cansado de empregos, nos quais você trabalha muito e não é reconhecido. Foi então que comecei a conversar com ela sobre concursos que gostaria de fazer, e então ela me apresentou o AlfaCon. Comecei a assistir aos aulões e a gostar do método de ensino do Alfa, e agora posso dizer que me tornei mais um Alfartano. Fui no evento do RJ na Quinta da Boa Vista e ganhei uma apostila Top Concursos e, nossa,  as matérias são bem explicadas e esmiuçadas até o limite da mesma. Estou achando o AlfaCon o máximo, ótimos professores, explicam super bem, tudo para que você passe no concurso. As aulas on-line também são bem explicadas, com vários exemplos diferentes e posso dizer que estou gostando e muito do Alfa. Alfartanos Força!

Barbara Félix – uma das ganhadoras de bolsa 100%.
O encontro com meus amigos Alfartanos foi sensacional. Me senti acolhida e muito mais determinada. Recebi orientações, tirei dúvidas e acrescentei outras dicas. Percebi que o Alfa está mais do que presente em minha vida e, agora, tenho mais certeza de que não estou sozinha. No caminho para a busca dos sonhos todos nós encontraremos pedras e devemos estar preparados para isso e a decisão de querer mudar de vida, de começar, fazer diferente tem que partir de nós. O Alfa é uma ponte que, por sinal, é muito segura. Obrigada Evandro , Fran, Daniel, Gabi, Rodrigo e entre todos outros professores que me inspiram e me faz acordar todos os dias determinada e disposta a escrever um novo capitulo. Obrigada pelo carinho sem mesmo conhecer a minha e outras histórias de tantos os outros batalhadores. Obrigada por dar oportunidade de nos fazer vencedores.

Gláucio ou Concurseiro guerreiro – ganhador da promoção “por que mereço uma bolsa 100%?”
Conhecer o Alfa foi importantíssimo para a minha vida, estudo para concurso há algum tempo e sem recursos para investir ainda não consegui obter êxito para a tão sonhada nomeação, mas quando estava quase desistindo de tudo, conheci o Evandro Guedes em um vídeo motivacional, onde me fez enxergar que não basta ter um sonho, temos que realiza-lo.
Desde então, comecei a assistir as aulas Free e no 1º Encontro dos Alfartanos RJ fui contemplado com uma bolsa de 100% para o curso Regular. Para mim, isso significa meu futuro e de minha família. Sou muito grato pela oportunidade que o Mestre Evandro Guedes e a Equipe AlfaCon estão me proporcionando.

Confira algumas fotos do evento:

10178049_622024551215361_798658435218300140_n 10252019_687413081316846_7941527693006918819_n 10172696_4071755369779_4294374042193691823_n 10157230_687415731316581_2737693329071094639_n 10156109_687414387983382_2361261595105019974_n 10002996_687413381316816_9160403149588172334_n 10007429_687415477983273_1613188669401561742_n 10152640_687415971316557_8096970201588628507_n 10154271_687415261316628_4060418293315332259_n 10155099_687612834630204_334093864510994349_n 1902917_687414094650078_4173842057505016675_n 397565_687415691316585_4466896209054551569_n

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes