Análise da prova para Técnico do IBGE

7

concurso-ibge-analise-prova-alfacon

Aconteceu neste domingo, dia 17, a prova para o cargo de Técnico do IBGE. Nossos professores analisaram as questões de língua portuguesa, matemática e geografia e vieram compartilhar com vocês.

Confira a análise da prova do IBGE.

Prova de Língua Portuguesa – Janaína Arruda

“Não existem recursos para as questões de língua portuguesa. A prova, de modo geral, exigiu, principalmente, a competência de compreensão e interpretação dos textos. A compreensão ainda pôde ser muito mais percebida. As questões estavam todas pautadas em pequenos textos disponibilizados pela banca. Vale destacar que os textos estão todos relacionados à área de ação do IBGE e contemplam informações de pesquisas e levantamentos efetuados em anos anteriores. Existem muitas informações relacionadas a dados estatísticos, o que pode confundir os candidatos que esperam questões mais simples. Das 20 questões de português, 11 envolveram os aspectos de compreender e interpretar, ou seja, mais da metade da prova.”

Prova de Matemática – Daniel Lustosa
“Prova de matemática muito boa, ao mesmo tempo que teve algumas questões difíceis e que exigiam do candidato conhecimento aprofundado da matéria (algo não comum da banca). Nos eventos que fizemos abordamos mais da metade da prova, em questões resolvidas e assuntos dados, logo esperamos um aproveitamento muito bom dos nossos Alfartanos. Não foi encontrada nenhuma questão cabível de recurso.
Reafirmando: Prova de alto nível.”
Prova de Geografia – Ítalo Trigueiro
Em breve…

Comentários

comentarios