Aprovada em 6º lugar na PC SC – Escrivão – Aluna do sou +

”Meu nome é Fernanda, tenho 24 anos, sou de Curitiba.
Fui aprovada na prova de Escrivão e Agente da Polícia Civil de Santa Catarina. Sendo que na de Escrivão fiquei em 6º lugar. É muito bom saber que estou no caminho certo e que todas as horas que estudo todos os dias está dando resultado.
Posso dizer que comecei a estudar em janeiro de 2017, era para uma prova específica que seria em março. Na época tinha uma apostila e o material gratuito do Alfacon no Youtube e no site. Rodei penal quase inteiro só com aula de graça e errei apenas uma questão no concurso que fiz em março. Claro que não passei, estudar com edital aberto é para ganhar experiência e escolher entre se preparar para o próximo ou ficar batendo no erro de querer se preparar em cima da hora. Depois que essa prova passou parei totalmente de estudar, tinha que terminar meu TCC e finalizar os estágios da faculdade para me formar.
Depois da formatura tive que decidir o que realmente queria para minha vida. Em agosto de 2017 comprei o Sou+ e não parei desde então. Não houve dúvidas de qual cursinho preparatório escolher. O investimento vale a pena. Mas é aquela coisa, não importa se você tem o melhor cursinho do Brasil, se não colocar a bunda na cadeira e estudar, não passa. Simples. Acreditar no seu curso é essencial também, eu participo de alguns grupos de concurso, muita opinião e muito material rolam… mas eu nem olho para eles, tenho os melhores professores e material, não perco meu tempo tentando comparar.
Foi muita sorte eu ter encontrado aquela apostila do Alfa na livraria, tudo que fiz até agora foi seguir os passos que são falados. Aula todos os dias (lembrando que sábado e domingo também é dia), fazer caderno durante a aula, passar a limpo o caderno (dando enfoque nas coisas importantes e adicionando alguns detalhes), estudo dirigido, exercícios e simulado.
Meu foco são os cargos das Carreiras Policiais, para o concurso da PCSC não fiz nada muito diferente do meu plano de estudos. Como não tinha assistido as aulas de todas as matérias do curso foquei naquelas que cairiam e que não tinha vista, como Arquivologia, Direitos Humanos, Leis Especiais do edital. A Legislação Específica de SC assisti às aulas uma semana antes e depois revisei alguns pontos na Super Revisão de Véspera que ficou disponível no Youtube.
Não tem segredo, não tem fórmula mágica. Alguns podem ter uma facilidade maior para alguns assuntos, mas o esforço e a repetição valem muito mais.”

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes