Depoimento Felipe Paulo Silva de Lira – Aprovado PM AL 2º lugar

653

Aprovado PM AL – 2º lugar

‘’Meu nome é Felipe Paulo Silva de Lira, tenho 24 anos e fui aprovado PM AL na primeira fase do concurso, cargo de soldado, em 2º lugar e obtive a 2ª maior nota. Decidi estudar para concurso para ter estabilidade financeira. Estudei focado para esse certame da PM Alagoas por volta de um ano e meio.
Trabalho em turno de 12h/36h. No dia que trabalhava mal dava para estudar mas no outro dia eu compensava trancado no quarto estudando cerca de 6 à 8 horas. Foquei muito em português, informática e acertei 28 das 29 das questões de língua portuguesa e gabaritei a matéria de informática. Estudei com materiais do Alfacon online e outros materiais que já tinha em casa junto com as aulas que o Alfa disponibiliza gratuitamente pelo youtube.
Nunca me desmotivei pois a cada 1 hora de aula eu olhava o canal do Evandro da ”Fábrica de Valores” e isso me fez estudar cada dia mais! Abdiquei de sair com amigos, namorada (brigamos algumas vezes por isso) e família, mas valeu o esforço.
Já prestei outros concursos antes desse que fui aprovado atualmente. Fiz Polícia Militar de Pernambuco e fiquei na nota de corte de matemática por 1 questão, fiz também a Polícia Militar da Bahia e passei. Aliás, foi a partir desse concurso da PM BA que decidi estudar de verdade.
Conheci o Alfacon através de um vídeo do Evandro Guedes no youtube. Vi aquele ”maluco” falando tudo o que ninguém queria ouvir, porém só falava verdades. Foi nesse momento que a ficha caiu e comecei a gostar de estudar e sempre ouvia os vídeos motivacionais dele durante os estudos.
O Alfa me ajudou de todas as formas. Os professores são os melhores, cada um na sua matéria, o PDF é inigualável e tudo o que o professor fala e faz na aula está no PDF. É incrível! Eu utilizava uma técnica específica para memorizar o conteúdo. Todas as dicas que o professor passava eu anotava e espalhava pela casa pois assim ficava mais fácil de aprender e memorizar.
Minha maior dificuldade foi trabalhar 12 horas seguidas, sem contar as duas horas que eu tinha para ir ao trabalho e voltar. O que fiz para superar e continuar firme? Sempre pensava no meu futuro e na minha família.
Quando o concurso estava se aproximando, nos últimos 3 dias, eu não conseguia estudar nada. O que me salvou foi a super revisão de véspera do Alfacon que reabriu a minha memória! Acredito que o que tenha sido efetivo na minha preparação foi a minha vontade de vencer que me fez superar todas as barreiras junto com o melhor curso do Brasil que é o Alfacon!
A dica que eu deixo para todos é que não existe NINGUÉM burro. Existe gente que já nasce com um dom mas nada que força de vontade para vencer não possa superar. Alô, você!’’

Comentários

comentarios