Depoimento Felipe Paulo Silva de Lira – Aprovado PM AL 2º lugar

Aprovado PM AL – 2º lugar

‘’Meu nome é Felipe Paulo Silva de Lira, tenho 24 anos e fui aprovado PM AL na primeira fase do concurso, cargo de soldado, em 2º lugar e obtive a 2ª maior nota. Decidi estudar para concurso para ter estabilidade financeira. Estudei focado para esse certame da PM Alagoas por volta de um ano e meio.
Trabalho em turno de 12h/36h. No dia que trabalhava mal dava para estudar mas no outro dia eu compensava trancado no quarto estudando cerca de 6 à 8 horas. Foquei muito em português, informática e acertei 28 das 29 das questões de língua portuguesa e gabaritei a matéria de informática. Estudei com materiais do Alfacon online e outros materiais que já tinha em casa junto com as aulas que o Alfa disponibiliza gratuitamente pelo youtube.
Nunca me desmotivei pois a cada 1 hora de aula eu olhava o canal do Evandro da ”Fábrica de Valores” e isso me fez estudar cada dia mais! Abdiquei de sair com amigos, namorada (brigamos algumas vezes por isso) e família, mas valeu o esforço.
Já prestei outros concursos antes desse que fui aprovado atualmente. Fiz Polícia Militar de Pernambuco e fiquei na nota de corte de matemática por 1 questão, fiz também a Polícia Militar da Bahia e passei. Aliás, foi a partir desse concurso da PM BA que decidi estudar de verdade.
Conheci o Alfacon através de um vídeo do Evandro Guedes no youtube. Vi aquele ”maluco” falando tudo o que ninguém queria ouvir, porém só falava verdades. Foi nesse momento que a ficha caiu e comecei a gostar de estudar e sempre ouvia os vídeos motivacionais dele durante os estudos.
O Alfa me ajudou de todas as formas. Os professores são os melhores, cada um na sua matéria, o PDF é inigualável e tudo o que o professor fala e faz na aula está no PDF. É incrível! Eu utilizava uma técnica específica para memorizar o conteúdo. Todas as dicas que o professor passava eu anotava e espalhava pela casa pois assim ficava mais fácil de aprender e memorizar.
Minha maior dificuldade foi trabalhar 12 horas seguidas, sem contar as duas horas que eu tinha para ir ao trabalho e voltar. O que fiz para superar e continuar firme? Sempre pensava no meu futuro e na minha família.
Quando o concurso estava se aproximando, nos últimos 3 dias, eu não conseguia estudar nada. O que me salvou foi a super revisão de véspera do Alfacon que reabriu a minha memória! Acredito que o que tenha sido efetivo na minha preparação foi a minha vontade de vencer que me fez superar todas as barreiras junto com o melhor curso do Brasil que é o Alfacon!
A dica que eu deixo para todos é que não existe NINGUÉM burro. Existe gente que já nasce com um dom mas nada que força de vontade para vencer não possa superar. Alô, você!’’

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes

Mais de 100 mil vagas em concursos públicos previstos para 2024!
CARREIRA ADMINISTRATIVA | CARREIRA MILITAR | CARREIRA POLICIAL | CARREIRA TRIBUNAL | Concurso Público | Notícias

Mais de 100 mil vagas em concursos públicos previstos para 2024!

São mais de 100 mil oportunidades em concursos públicos previstos para 2024: confira quais são elas e prepare-se! O número de concursos públicos e vagas disponíveis previstos para 2024 é grande. São diversas oportunidades para…