Depoimento Fhillipe

Depoimento do Alfartano aprovado 1º lugar na PM BA – Fhillipe Ronconi Wagmocher

“Meu nome é Fhillipe Ronconi Wagmocher, tenho 20 anos, sou de Eunápolis – BA e fui aprovado na Polícia Militar da Bahia. Fiquei como 1° colocado regional e 3° geral.

Tudo começou com sonho de infância que foi crescendo e, graças ao incentivo de amigos e da equipe AlfaCon, tornou-se realidade. Lembro-me de ter estudado apenas alguns encontros no final de 2016 com um curso online do AlfaCon direcionado para a PM, entretanto, com a faculdade, acabei perdendo o ritmo e me dedicando ao curso superior. Mas quando o edital foi lançado, não houve nada que me fizesse desistir desse sonho.

Reconheço o erro que cometi ao me dedicar apenas quando o edital estava aberto, mas, graças a Deus, consegui uma ótima colocação. Durante os 3 meses entre o edital e a prova, minha rotina foi estudar e nada além disso. Eu marcava em média 7 horas de estudos (cronometrado no cronômetro como o Evandro me ensinou). Me dediquei mais às matérias específicas pois equivalia a 70% da nota.

Dessa forma, meu estudo seguiu com a “escadinha do sucesso” (aula regular, exercício e simulado). Todas as dicas que aprendi sobre concursos estão em aulas gratuitas disponibilizadas pelo Evandro Guedes no YouTube. Tudo isso fez a diferença em minha aprovação e tenho certeza que faz a diferença em outras milhares.

Apenas estudei durante os 3 meses, pois tranquei a faculdade para estudar com o AlfaCon. Não me arrependo nenhum minuto desta minha decisão. Assim que soube do edital, através do raio x feito pelo Evandro, comprei o combo no site que continha material online e impresso. Assisti todas as aulas no mínimo 2 vezes cada e algumas até 4. A apostila foi lida no mínimo 2 vezes. Além desse material, tive a oportunidade de assistir online a super revisão de véspera, realizada em salvador pela equipe do AlfaCon e AEP.

Por ter começado a estudar em cima da hora, várias vezes pensei em pegar mais leve nos estudos e não esquentar tanto a cabeça, e ir estudando para o próximo concurso. Entretanto, quando eu começava a pensar assim, eu assistia alguns vídeos motivacionais no YouTube no canal do AlfaCon. Para algo bom vir, outras tem de ir. Sempre acreditei nesse princípio. Por isso, abdiquei de sair com amigos e até inventava desculpas para não ir à encontros com eles. No início eles não entendiam, mas quando viram meu nome no Diário Oficial, todos gostaram e entenderam tudo.

Algum tempo atrás, prestei concurso para a Academia Militar dos Agulhas Negras, mas não obtive êxito. O concurso da PM foi o segundo que fiz e o primeiro que passei. Conheci o AlfaCon através do YouTube. O AlfaCon sempre me ajudou com motivação, ensinamento, inspiração e muito apoio.

Na última semana, resolvi novamente todos os simulados que eu havia feito e nos últimos dois dias apenas relaxei, esfriei a cabeça e não me preocupei com nada. Como eu não sabia muito sobre concursos, acabei não fazendo muitos resumos para ler nas horas vagas. Acredito que se eu tivesse feito isso, minha nota seria melhor.

Aos que desejam desistir: olhe para trás e analise se vale a pena largar tudo. Se não funcionar, espie as fotos dos aprovados e vejam como a vida muda depois da posse.”

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes