Aprovados AlfaCon: Bruna Accioly conquista 1º lugar de Escrivão e 2º lugar de Agente na PC-RO

117

Recebemos hoje (14) o depoimento da aluna Bruna Accioly, ela foi aprovada no concurso da Polícia Civil de Rondônia para os cargos de Escrivão e Agente. Mas além de ser aprovada em dois cargos, ela conquistou o 1º lugar de Escrivão e o 2º lugar de Agente. Confira abaixo o depoimento da Bruna, e motive-se!

bruna_pc_ro“Oi pessoal, meu nome é Bruna Helena Accioly, tenho 24 anos, nasci em Recife – PE, moro atualmente em Porto Velho – RO, sou formada em Sistemas para Internet, mas não me identifiquei com a profissão e resolvi estudar para concursos. Minha jornada começou aos 22 anos, quando comecei a fazer provas. No início enfrentei uma pedreira, na época saiu o edital para Polícia Federal, fiz a prova mas não passei, em seguida saiu PRF e DEPEN, fiz novamente as provas e mais uma vez eu não passei. Não desisti, afinal já sabia que não era fácil, saíram vários concursos no ano de 2012, 2013 e 2014. Fiz MPU, TCE-RO, TCU, MPE-RO, TJ-RO, TRE-RO, BASA (passei em 16º para Técnico Científico), Caixa, e mais as provas realizadas no Estado como: Câmara de Vereadores (passei em 2º), IPEM-RO (passei em 2º), CREA-RO, dessas provas todas, pouquíssimas obtive resultados satisfatórios. Fiquei sabendo em março desse ano, que sairia o concurso da Polícia Civil de Rondônia, não deu outra, comecei a estudar, eram inúmeras horas de estudos diários e solitários, só eu e o notebook, preferi optar por cursos online por vários motivos, entre eles os professores que são diferenciados e os horários flexíveis.
Não foi fácil pessoal, na cidade que optei eram apenas 4 vagas para cada cargo, mas eu consegui passar na prova. Fui aprovada em 1º Lugar para o cargo de Escrivão e em 2º lugar para Agente. Minha escolha foi o cargo de Escrivão, e já realizei todas as etapas para os dois cargos.
Agradeço muito aos professores que me deram o caminho certo para a aprovação, sempre falavam para não desistir, para passar tem que estudar e muito, tem que resolver questões, milhares de questões! Tem que ter comprometimento com o estudo, estudar online requer muita disciplina.
Eu acordava às 5 horas da manhã para começar os estudos, assistia às aulas até a hora da minha filha acordar, depois a levava à escola e mais uma vez voltada aos estudos até as 18 horas, horário que ia buscá-la na escola. Depois disso, dava um jeito de estudar mais um pouco, e nada de festas, nada finais de semanas longe dos livros, nada de vida social. Mas tudo valeu muito a pena! Agora é só aguardar a convocação para o Curso de Formação que acontece no dia 28 desse mês, e o melhor: não parar de estudar jamais!”

Comentários

comentarios