Aprovados DEPEN

Seguindo nossas matérias de aprovados, confira abaixo mais depoimentos de alunos AlfaCon que conquistaram suas vagas no concurso para Agente Penitenciário Federal. Confira:

Jonathan Fermino de Paz:
“Comecei a estudar para concursos muito cedo, não tinha nem completado 18 anos ainda. Antes disso eu era monitor do colégio Alfa e estava me preparando para o vestibular, até que um dia eu encontrei o Evandro pelos corredores do colégio e ele me apresentou um projeto de vida, dizendo que se eu estudasse para concursos e tivesse muita força de vontade em 4 anos (o tempo de um curso de graduação) conquistaria um ótimo cargo público, com uma ótima remuneração e estabilidade. Na época fiquei com “um pé atrás”, afinal eu achava que concurso era tudo uma farsa, mas não demorou muito tempo e comecei a ver os meus amigos passando em vários concursos, e assim passei a acreditar no projeto e fazer tudo o que o Evandro e os professores diziam. Depois disso foram muitas derrotas, tantas que até perdi as contas, mas posso citar algumas aqui como TRF, TRT, MPU, TJ-RS, INSS, TJ-SP, COPEL, prefeitura de Cascavel… chega né… (risos). Enfim, após aproximadamente 4 anos de muito estudo e muita dedicação estou muito feliz com a aprovação no concurso para AGENTE PENITENCIÁRIO FEDERAL! E gostaria de agradecer a toda a família AlfaCon, professores e amigos que fizeram parte dessa conquista e estiveram ao meu lado nos momentos mais difíceis, que por vezes me fizeram pensar em desistir e vocês não deixaram. Hoje, eu não me arrependo nem um pouco das noites e fins de semana que sacrifiquei para estudar, das baladinhas e churrascos que deixei de frequentar em prol do meu objetivo. Para aqueles que ainda não conquistaram a aprovação eu queria dizer para vocês não desistirem, eu sei o quanto é difícil a reprovação, pois passei por muitas, mas elas fazem parte do processo de amadurecimento do concursando até a aprovação. Ver o seu nome lá no diário oficial da UNIÃO não tem preço. Faz você lembrar de tudo o que passou em alguns segundos e depois um sentimento de alegria que da vontade de contar e passar para todo mundo. Alfartanos, força!”

Gustavo Bongiovanni:
“Oi galera, meu nome é Gustavo e estou aqui para compartilhar minha felicidade e dizer que cada minuto estudado será pago em dobro para você! Comecei a estudar faz 3 anos e agora estou colhendo os frutos do meu esforço. Semana passada fui aprovado na primeira fase do concurso de Escrivão da PF e esta semana mais uma conquista ao ser aprovado no concurso de Agente Penitenciário Federal.
Parabéns aos que passaram, e aos que não conseguiram ainda eu digo: não desistam pois sua hora vai chegar!”

Gleice Marques Scalhon:
“Meu nome é Gleice, já sou funcionária pública mas queria melhorar meu salário. Depois de muitos anos sem estudar prestei DEPEN em 2009, estudei através de apostilas mas não tive êxito, conheci o Alfa através de um amigo ano passado e adquiri o pacote especifico do DEPEN mas não tinha edital aberto, em agosto abriu edital do TJ/SP e resolvi arriscar adquiri o pacote completo e consegui classificação em duas comarcas porém longe do número de vagas, mas já deu um ânimo. Enfim o tão esperado edital do DEPEN saiu, adquiri o pacote completo no dia do aniversário do Evandro, foram meses de total dedicação, quase nem saia de casa, estudava no trabalho, chegava cansada, mas assistia as videoaulas, minha mãe dizia que eu ia ficar louca. Chorei muito ontem ao ver meu nome no DUO, uma etapa vencida! Com certeza o esforço foi meu mas com muita ajuda da Equipe Alfa.”

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes

concursos previstos para 2024
CARREIRA ADMINISTRATIVA | CARREIRA MILITAR | CARREIRA POLICIAL | CARREIRA TRIBUNAL | Concurso Público | Notícias

Mais de 107 mil vagas em concursos públicos previstos para 2024!

São mais de 107 mil oportunidades em concursos públicos previstos para 2024: confira quais são elas e prepare-se! O número de concursos públicos e vagas disponíveis previstos para 2024 é grande. São diversas oportunidades para…