Carreiras Militares: editais abertos com 2.001 vagas

6

carreiras_militares_vagas

Saiu no dia 11 de maio, os editais de alguns concursos para a carreira militar! Além de Sargento do Exército que é um dos mais aguardados, temos os editais para Marinha voltados para dentistas, profissionais na Área de Saúde em várias especialidades e Capelães (padres ou pastores que atuam com assistência religiosa em organizações e espaços militares). Para Sargento do Exército são três editais: um para área de saúde, um para músico e outro para as demais especialidades. Além disso, para a corporação, também foram liberadas as normas do processo as turmas de 2016 da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

As inscrições já estão abertas e ao todo são 2.001 vagas disponíveis com 1.910 para Exército. Deste total apenas 1.840 vagas exigem o ensino médio completo, as outras 70 estão disponíveis para Sargento do Exército na área de Saúde, selecionando técnicos de Enfermagem. Já as vagas da Marinha estão distribuídas da seguinte forma: 6 vagas para capelães, 13 vagas para cirurgiões-dentistas, 12 vagas para quadro de apoio à saúde e 60 vagas para engenheiros. Além destes editais informados, foi liberado um extrato com informações básicas do concurso para Engenheiros da Marinha, porém as inscrições ainda não foram abertas.

Nos concursos para Cirurgiões-dentistas, Quadro de Apoio à Saúde e Engenheiros, as vagas estão distribuídas por várias especialidades. Já nos concursos para a Marinha (menos capelães) e Técnico em Enfermagem, do Exército, homens e mulheres podem participar. As demais seleções são apenas para homens! A remuneração bruta inicial (após curso de formação) nas seleções que exigem ensino médio é de R$3.686,25. Já nas que necessitam formação superior a remuneração é de R$8.877,60.

Veja mais informações sobre os editais nos sites:

www.ensino.mar.mil.br
www.espcex.ensino.eb.br
www.esa.ensino.eb.br

 

Comentários

comentarios