Abriu hoje, 17/07/2017, o concurso para Agente Penitenciário do Estado do Ceará!

Vagas
Ao todo são 1.000 vagas para nível médio, sendo distribuídas entre 150 para mulheres e 850 para homens.

Remuneração
A remuneração mensal inicial é composta de vencimento atribuído à referência 1 do Grupo de Atividades de Apoio Administrativo Operacional, da Carreira de Segurança Penitenciária, mais a Gratificação de Atividade Especial de Risco no percentual de 40% e do Adicional Noturno, somente quando o Agente Penitenciário estiver submetido ao plantão no período noturno. A remuneração do cargo de Agente Penitenciário em 2017 é de R$ 3.747,29.

Banca
O instituto AOCP é a organizadora favorita da SEJUS (Secretaria da Justiça e Cidadania), pois também organizou o concurso para a carreira de Soldado da Polícia Militar.

Inscrições
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 31/07 e 23/08/2017. A taxa de inscrição é de R$100,00.

Requisitos
É exigido possuir ensino médio completo ou curso profissionalizante de ensino médio, em instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação).

A avaliação psicológica, de caráter eliminatório, busca verificar tecnicamente dados da personalidade do candidato, bem como se possui o perfil e a capacidade mental e psicomotora específicos para o exercício das atribuições do cargo.

>> ESTUDE COM A APOSTILA AGEPEN-CE

Atribuições
Agente Penitenciário: vigilância, custódia, guarda, escolta, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais estaduais.

Confira o edital completo

 

Carga horária de trabalho
O ocupante do cargo de Agente Penitenciário irá trabalhar 40 horas semanais, ressalvado o regime de plantão, que consta de 12 horas corridas e 36 horas de intervalo, podendo haver revezamento no período diurno e noturno, nos termos do art.4º, da Lei Nº14.582, de 21 de dezembro de 2009.

Último concurso
O último edital ocorreu em 2011, e ofertou 800 vagas, sendo 640 para candidatos do sexo masculino e 160 para candidatos do sexo feminino. Foi organizado pela UECE, e contou com duas fases, sendo a primeira composta de Prova Escrita de Conhecimentos, com questões objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, para mensurar os conhecimentos gerais e específicos dos candidatos. Já na segunda fase, os aprovados passaram por Inspeção de Saúde, Curso de Formação Profissional, Avaliação de Capacidade Física, Avaliação Psicológica e Investigação Social e Funcional.

>> CURSO AGEPEN-CE

Matérias do último concurso
A prova foi composta por questões de múltipla escolha com 4 alternativas, das quais apenas uma era verdadeira, valendo 70 pontos e com pontuação mínima de aprovação por disciplina e na prova.

disciplinas_sejus

Comentários

comentarios