Concurso Bombeiro Sergipe é autorizado e comissão é formada!

3060

Concurso Bombeiro Sergipe irá sair em breve!

Foi publicado o edital de autorização do Concurso Bombeiro Sergipe. Confira a imagem logo abaixo:

A comissão do certame também foi formada nesta sexta-feira, dia 05/01. Veja os nomes:

Na última quinta-feira, dia 23/11, foi feita uma reunião para falar sobre o Concurso Bombeiro Sergipe. Essa reunião foi realizada no QCG (Quartel do Comando Geral) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). A reunião foi com a comissão formada para discutir questões referentes ao edital.

Segundo Adriana Menezes, superintendente executiva da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Segplag), serão 12 vagas para aspirante do Corpo de bombeiro e 12 vagas para soldado do Corpo de Bombeiro.

O edital será publicado até o final de janeiro, com o cronograma e as regras para realização do concurso, a ser realizado em 2018, conforme prometido pelo governador Jackson Barreto.

=> Curso Bombeiros Sergipe – Clique aqui e comece a estudar desde agora! 

“A nossa comissão vai tratar da elaboração e da finalização desta proposta de edital, que em seguida será encaminhada para a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), para que possa ser validado. Essa comissão também terá a responsabilidade de, no transcorrer de todo o processo do concurso, avaliar recursos e fazer todo o acompanhamento de demandas relacionadas à prova”, explica o coronel BM Erivaldo Mendes, comandante geral do CBMSE (Concurso Bombeiro Sergipe).

De acordo com Erivaldo, o Concurso Bombeiro Sergipe tem a previsão de publicar o edital ainda este ano e a realização do certame ocorrerá até o fim do primeiro semestre de 2018.

Maria Souza, tenente-coronel da unidade e membro da comissão, disse que a previsão é que sejam ofertadas 200 vagas para o cargo de soldado e 12 para oficiais. Dessas vagas, 10% serão reservadas para mulheres. A bombeira frisa que esse quantitativo ainda não está fechado. “Essa foi uma solicitação do CBMSE, mas depende da aprovação do Conselho de Reestruturação Administrativa e Financeira (CRAF) e de uma série de questões orçamentárias e financeiras que viabilizam a contratação”.

“Estamos na fase preparatória e para efetuar este edital é preciso todo um protocolo a ser feito. Nós estamos tratando de fatores iniciais, como o número de vagas, a liberação orçamentária, a aprovação do (CRAF) e a autorização do governador”, diz a tenente-coronel Maria.

Para prestar o concurso é necessário que o candidato tenha entre 18 e 30 anos e ensino médio completo.

Após a aprovação no concurso o candidato irá passar por outras etapas como exames médicos, físicos e psicológicos, além da verificação social dos candidatos. “Todos os candidatos devem passar, obrigatoriamente, por esses ciclos de avaliações e verificações. Passadas essas etapas, teremos as pessoas selecionadas e então vamos discutir com o governo qual a data de convocação, pois esta é uma decisão que compete ao governo estadual”, ratifica o coronel Mendes.

Resultado de imagem para botão black friday desconto alfacon

Último Concurso Bombeiro Sergipe

O último edital Bombeiro Sergipe foi publicado em 2006 foi executado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe – FAPESE. O certame ofertou um total de 150 (Cento e Cinqüenta) vagas para o curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar QBMP-0, sendo 120 (Cento e Vinte) vagas para o sexo masculino e 30 (trinta) vagas para o sexo feminino.

ETAPAS CONCURSO BOMBEIRO SERGIPE
  • O Concurso CBM SE constou das seguintes etapas:
    a) Prova Escrita de caráter eliminatório;
    b) Prova de Aptidão Física de caráter eliminatório;
    c) Exame Psicológico de caráter eliminatório;
    d) Exame de Saúde de caráter eliminatório;
    e) Avaliação Social de caráter eliminatório.
Da Prova

Os candidatos tiveram 04 (quatro) horas para responder às questões e copiar o gabarito na Folha de Respostas. As provas constaram de questões objetivas de múltipla escolha com 05 (cinco) alternativas de respostas (A, B, C, D e E), das quais somente uma estará correta. O valor de cada questão foi de 01 (um) ponto.

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

Concurso PM SE – Edital autorizado e comissão formada!

Último edital Concurso Bombeiro Sergipe

Comentários

comentarios