Concurso da Polícia Federal recebe mais de 98 mil inscrições

No próximo domingo (21), acontecerão as provas para Agente de Polícia Federal. A seleção recebeu mais de 95 mil inscritos, sendo em média 160 candidatos por vaga. O concurso da Polícia Federal oferece 600 vagas para o cargo de Agente de Polícia Federal, com remuneração de R$ 7.514,33 por mês, mas, a partir de janeiro, os ganhos passarão para R$9.074,59.

Para se candidatar ao cargo de Agente de Polícia Federal, o concursando deve ter nível superior completo em qualquer área de formação e carteira de habilitação na categoria “B” ou superior. Os candidatos aprovados poderão ser lotados preferencialmente, no Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

 Dicas para o dia da prova:
• Chegar com no mínimo uma hora de antecedência,
• Levar RG e comprovante de inscrição,
• Caneta esferográfica preta produzida em material transparente,
• Proibida a entrada de garrafa de água, barrinha de cereais ou qualquer outro tipo de alimento que não esteja embalado em material transparente.

 Confira as dicas de Economia para a PF:

Economia: Normalmente, as provas da Cepse/UnB de Economia são bastante conceituais. Portanto, vale a pena rever as definições principais. Entre os tópicos do edital, os assuntos que têm maior chance de cair são: curvas de oferta, demanda e equilíbrio de mercado e equilíbrio do consumidor. O aluno deve estar atento para não confundir e entender os três “equilíbrios”: equilíbrio de mercado, equilíbrio do consumidor e equilíbrio da firma:

Curva de oferta: define como a oferta total de produtos pelas empresas varia em função do preço. Quanto maior o preço, maior a oferta, curva positivamente inclinada. Deslocamento na curva: mudança no preço. Deslocamento da curva: para a direita: aumenta a oferta para um mesmo preço, para a esquerda: diminuição da oferta para um mesmo preço.

Curva de demanda: define como a demanda total de produtos pelas empresas varia em função do preço. Quanto maior o preço, menor a demanda, curva negativamente inclinada. Deslocamento na curva: mudança no preço. Deslocamento da curva: para a direita: aumenta a demanda para um mesmo preço, para a esquerda: diminuição da demanda para um mesmo preço.

 Equilíbrio de Mercado: ponto onde a curva de oferta encontra a de demanda.

 Equilíbrio do Consumidor: ponto onde a curva de restrição orçamentária tangencia a curva de indiferença do consumidor.

 Equilíbrio da firma (ou da produção): ponto onde a curva de isoquanta tangencia a curva de isocusto.

 Professor Gustavo Muzy.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes