Início / 2017 / Concurso DPU: EDITAL ABERTO!

Concurso DPU: EDITAL ABERTO!

capa_dpu

A DPU (Defensoria Pública da União) abriu o concurso para Defensor Público Federal de Segunda Categoria. As inscrições abrem no dia 30 de junho, pelo site do Cespe/Cebraspe, e os candidatos serão avaliados em cinco fases.

Foi divulgado pelo DPU no Diário Oficial nesta terça-feira (13/06), o edital de abertura do concurso que disponibiliza 25 vagas para o cargo de Defensor Público Federal de Segunda Categoria. Do total das vagas, 5 são reservadas a candidatos negros, 2 para candidatos com deficiência e 1 para candidatos indígenas.

O concurso terá validade de dois anos para nomeação dos aprovados, a partir de sua homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Requisitos
Os candidatos devem possuir bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) há pelo menos três anos, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e prática mínima de três anos de atividade jurídica, que deverá ser comprovada. A remuneração inicial do cargo é de R$ 22.197,67.

Banca
A realização do certame está sob responsabilidade do Cespe/Cebraspe e as inscrições podem ser realizadas em seu site, das 10h do dia 30/06 até as 18h do dia 25/07. Haverá ainda disponibilização de pontos de acesso à internet nas 27 capitais brasileiras. A taxa de participação é fixada em R$ 200,00.

>> APOSTILA DPU

Etapas do concurso
Serão 5 etapas que os candidatos participarão, começando pela prova objetiva, que acontece em 24/09 nas 27 capitais. A seguinte etapa é a de provas dissertativas, que terá a aplicação de questões e peças judiciais. Já a terceira fase é composta de provas orais, a quarta fase será de avaliação de títulos e a quinta de sindicância de vida pregressa e apuração dos demais requisitos pessoais. As datas das etapas pós-prova objetiva serão divulgadas posteriormente.

Veja também

concurso_mpu_2017

CONCURSO MPU: em breve organizadora será definida

O MPU agiliza a escolha da banca organizadora do concurso, e já negocia com a favorita, Cespe, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *