Concurso Guarda Municipal MS

Concurso Guarda Municipal MS autorizado! Vagas para nível fundamental!

Concurso Guarda Municipal MS ofertará vagas para nível médio

Teremos ainda este ano um novo concurso Guarda Municipal MS. A nova seleção foi anunciada por Marcos Trad, prefeito do Mato Grosso do Sul na edição do Diário do Município. A meta é que o novo concurso oferte em torno de 310 vagas e seja publicado no segundo semestre. Confira:

O efetivo atual da Guarda gira em torno de 1.175 integrantes e o ideal exigido pelo Ministério Público Estadual no TAC é cerca de 1.488. O déficit gira em torno de 313 vagas que deverão ser preenchidas com o novo concurso.

Azambuja não descarta, contudo, aumentar o número de vagas ofertadas no novo certame. De acordo com a Lei Federal 13.022/2014, Campo Grande pode ter no máximo 1.600 guardas municipais.

A remuneração, com base no último concurso de 2008, era de  R$ 401,63 mais o adicional de operações especiais de 50%. Hoje em dia a remuneração inicial, sem adicional, é de R$ 1.580.

Sobre o último concurso 

O último concurso Guarda Municipal MS foi realizado em 2008 e foram ofertadas ao todo 700 vagas para os sexos masculino e feminino. A jornada de trabalho gira em torno de 180 horas semanais.

Sobre a prova:

Etapas:

A prova foi composta de 5 etapas, sendo:

  1. Prova Escrita
  2. Teste de aptidão física
  3. Avaliação psicológica
  4. Pesquisa social
  5. Curso de Formação
Questões e matérias:

Foram ao todo 40 questões de múltipla escolha nas áreas de Português e Matemática.

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes