Concurso do INSS oferece 500 vagas para cargos de nível superior

2

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VDOApC8zDsk]

Concursandos de plantão, hoje vamos falar de mais uma grande oportunidade: o concurso do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, que vai oferecer 500 vagas, para cargos de nível superior com remuneração de R$6.813,25.

O edital do concurso tem previsão para ser divulgado até meados do mês de maio. Esperava-se que o edital fosse divulgado somente em agosto, sendo assim os concursandos terão menos tempo para se preparar, então o importante é que você comece a estudar com o curso para Analista de INSS que o AlfaCon está oferecendo.

As possíveis matérias para o concurso são: Atualidades, Informática, Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico Matemático, Redação, Direito Administrativo, Direito Constitucional, e é claro, Direito Previdenciário.

A organizadora do concurso deste ano ainda não foi definida. Em 2012, a banca responsável pelo concurso do INSS foi a FCC – Fundação Carlos Chagas. O edital previa o preenchimento de 375 vagas para Perito Médico Previdenciário e 1.500 para o cargo de Técnico do Seguro Social.

Aqui você encontra informações sobre edital 2015 do INSS.

Curiosidade:
O INSS foi criado em 27 de julho de 1990, através do Decreto nº99.350. E, nesses 23 anos, foram inauguradas várias agências por todo o país. Com isso, a cada ano, o número de servidores só tende a aumentar. Para se ter uma ideia, somente nos últimos cinco anos foram nomeados mais de 15 mil candidatos.

Comentários

comentarios