Novo concurso PC AC (Polícia Civil do Acre) deverá ser realizado em breve. Cargos e vagas deverão ser confirmados
| |

Concurso PC AC: governador confirma nova seleção em pauta

Novo concurso PC AC (Polícia Civil do Acre) deverá ser realizado em breve. Cargos e vagas deverão ser confirmados

Um novo concurso PC AC (Polícia Civil do Estado do Acre) deverá ser realizado em breve. A seleção foi anunciada, nesta semana, pelo governador Gladson Cameli, dentro de uma série de contratações previstas para a área de segurança no estado. Cargos e vagas ainda deverão ser confirmados mas, segundo ele, a previsão é divulgar o edital de abertura de inscrições ainda este ano.

O último concurso do órgão, realizado em 2017, teve seu prazo de validade encerrado em 2020. Desta forma, é possível que o novo certame inclua, ao menos em parte, as carreiras oferecidas na ocasião.

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso PC AC: Auxiliar de Necropsia da Polícia Civil

Concurso PC Acre – saiba como foi a última seleção

O último concurso PC Acre, em 2017, contou com uma oferta de 250 vagas, sendo 176 para agente de polícia, 20 de auxiliar de necropsia, 18 de delegado de polícia e 36 de escrivão de polícia. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).

A seleção foi composta de provas objetivas, prova discursiva, análise de títulos, prova de aptidão física, exame psicotécnico, prova prática de digitação, exame médico e toxicológico, investigação criminal e social e curso de formação.

👉 Leia mais: Polícia Civil: veja quanto ganha um Escrivão em cada estado

Para todos delegados, a prova objetiva contou com 100 questões e para os demais cargos, 80. No caso de delegado foram 5 de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de noções de informática, dez de direito administrativo, 5 de direito civil, 10 de direito constitucional/direitos humanos, 20 de direito penal, 20 de direito processual penal, 5 de medicina legal e 15 de legislação penal e processual especial.

Para os demais cargos: dez de língua portuguesa, 5 de noções de informática, 5 de raciocínio lógico, dez de noções de direito administrativo, dez de direito constitucional, dez de direito penal, dez de noções de direito processual penal, dez de legislação de direito penal e processual penal especial e 10 de noções de medicina legal.

👉 Leia mais: O que faz um Inspetor de Polícia Civil?

| Veja mais notícias aqui! |

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes