Polícia Federal – Dicas de ultima hora com Evandro Guedes

Como lidamos com a ansiedade pré concurso?

Alô, você! Bem, todos conhecem bem minha história e, por meio dela, tenho muita propriedade para lidar com alguns temas que nos deixam ansiosos antes de grandes concursos e que podem ser decisivos no sentido da aprovação ou naquela incômoda situação do “raspei no concurso”! Assim, separei tópicos simples, objetivos e com um conteúdo que poderá mudar os rumos da sua história:

 

Dica 01: Foque as últimas 24 horas em conteúdos que você já domina e não pode esquecer na hora da prova.

A Super-Revisão de véspera funciona como um catalizador do seu conhecimento, pois “vomitamos” conteúdos relevantes e que você em algum momento já teve contato. O que fazemos aqui é fazer aquela última revisão para impedir que você perca uma ou duas questões que irão tirá-lo da nota de corte! Pensando em CESPE/UNB, duas questões podem representar quatro pontos entre você e seus sonhos! Assim, muita atenção no material, nada de ficar com sono e leve a sério do início ao fim!

 

Dica 02: Feche-se para o mundo:

Nessas 24 horas que antecedem o concurso, você não precisa ser uma ilha a ponto de não conversar com ninguém, longe de mim sugerir isso, mas se feche quando o assunto for “conteúdo” de prova! Quando estiver revisando, assistindo à SRV ou mesmo fazendo aquelas anotações finais, consiga não distrair, não ouça orientações furadas ou opiniões que nada venham a agregar! Nesse momento seu melhor amigo é você mesmo, pois é ele que fará a sua prova!

 

Dica 03: Esqueça a sensação do: “Não sei nada!”

Funciona mais ou menos assim: Depois que você roda o edital passado mais de uma vez e o novo não veio, a sensação é que você sabe tudo e está de saco cheio de aulas, revisões e exercícios! Saindo o edital, você muda e acha que faltam coisas! Um mês antes da prova bate o cagaço e a sensação é que não dará para ver o conteúdo que você na verdade já viu várias vezes e, quanto mais perto da prova, mais a sensação do “não sei nada”! Imagine agora, um dia antes da prova! A sensação é: Puta merda faltou coisa! Agora, prepare-se, a sensação ao ver a prova será: “Agora fodeu”, mas se acalme, está tudo aí na cabeça e com a calma, a paciência e a técnica que você treinou nos simulados, a coisa vai sair!

 

Dica 04: Como me organizar um dia antes da prova!

A Super-Revisão começa bem cedo, assim, o macete é aproveitar que temos um cronograma de aulas e não tem como fugir dele para aproveitar ao máximo. Sem a SRV possivelmente a ansiedade iria ferrar com desempenho! Como quase tudo se resume a revisões rápidas, o macete é aproveitar para fazer uma avaliação se o tópico tratado está bem firme na cabeça. Aproveite os intervalos para se alimentar bem, nada de alimentos pesados e que deem sono, assim, cortar ao máximo carboidrato ajuda a ficar mais ligado! Vamos terminar a Super-Revisão bem tarde, por volta de 1:30/2:00 horas da manhã, isso ajuda porque estaremos mortos de cansaço e com o conteúdo fresco na cabeça. Tomem um banho, deitem e apaguem! Acordem por volta das 10:00 horas da manhã e vamos fazer do café da manhã nosso almoço pré-prova! Levem água e um lanche rápido e leve, como barra de proteína. A prova é nossa amiga e ela vai levar você ao seu sonho, não precisa ter medo de algo que você foi treinado a fazer!

 

Dica 05: Tudo se resume a: “- Como lidamos com nossa ansiedade”!

Quando a preparação é bem feita, o que pode nos tirar de nossa meta é a ansiedade, essa sim acaba com sonhos e estraga qualquer boa prova! A cabeça tem que estar boa, o psicológico tem que estar em linha e você jamais deve ir para uma prova para passar, o correto é ir para dar o seu melhor, pois de melhor em melhor chegaremos à vitória!

 

Esse concurso da Polícia Federal 2018 está sendo um desafio, primeiro pela mudança do edital (que demos conta com louvor) e segundo pelo quantitativo de vagas, bem abaixo do esperado, mas isso já é passado e ter esse desafio pela frente só nos dá mais gás para ir com força em direção à Polícia Rodoviária Federal que está com 500 vagas!

 

Faça tudo o que puder, dê seu máximo, abra aquela prova e saiba que você deu o seu melhor e o próximo desafio será uma nova batalha! Como diz o lema dos Seals americanos: “O único dia fácil foi ontem!” ……….

Evandro Guedes

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes