CONCURSO PM GO: Saiu o extrato de contrato com a AOCP!

11389

Concurso PM GO terá edital com 2.000 mil vagas!

A Polícia Militar de Goiás publicou no Diário Estadual desta terça-feira, 08 de maio, o extrato de contrato com a banca AOCP para o concurso PM GO que visará preencher 2 mil vagas. O próximo passo agora é a publicação do edital, que tem previsão de acontecer neste mês ou no máximo em julho.

=> Curso para Polícia Militar de Goiás Alfacon (videoaulas + pdf’s). Veja! <=

Extrato de contrato da banca do concurso PM GO AOCP
Extrato de contrato da banca do concurso PM GO AOCP

Foi publicado dia 16 de abril, no Diário Estadual de Goiás, a dispensa de licitação da banca organizadora que será responsável pelo concurso PM GO. Na dispensa de licitação também foi confirmado o quantitativo de vagas para o novo edital. Serão 2 mil vagas totais, divididas da seguinte forma:

  • 1.920 para o cargo de Soldado de 3ª classe;
  • 80 para o cargo de Cadete

O concurso PM GO estava previsto para ter seu edital lançado até janeiro de 2018. A nova previsão agora é que seja lançado ainda neste primeiro semestre de 2018.

Informações anteriores

Há especulações de que a banca organizadora do certame é a AOCP, porém, nós da equipe Alfacon, mandamos um e-mail para a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás e recebemos retorno de que não tem nada confirmado ou definido e que a previsão é de que isso seja feito até janeiro.

O governados de Goiás, Marconi Perillo, confirmou o concurso PM GO em entrevista à rádio CBN na  quinta-feira, 17/08. De acordo com informações da Segplan (Secretaria de Gestão e Planejamento) o edital deve ser publicado ainda este ano. Para a contratação da banca organizadora responsável pelo concurso PM GO, será aberta uma licitação. Após a assinatura do contrato será publicado o edital.

Está confirmada a oferta de 2.000 vagas, sendo 1.920  para o cargo de Soldado QPPM 3ª Classe e 80 para Cadete PM. São integrantes da comissão o coronel Silvio Vasconcelos Nunes, o tenente coronel Walter Caetano e o tenente coronel Clives Pereira Sanches.

Após uma reunião com os secretários das áreas da Segurança Pública, Casa Civil, Segplan e Secretaria da Fazenda, o governador resolveu autorizar a abertura do novo concurso PM-GO, depois de avaliar a situação fiscal, financeira e social do estado.

Cargo de Soldado Concurso PM GO

Quem sonha com este cargo é uma ótima oportunidade. Com salário inicial de R$ 1,5 mil. A carga mínima é de 42 horas semanais, com dedicação integral e exclusiva. Entre as atribuições dos futuros soldados está a de polícia ostensiva no estado de Goiás.  As vagas para a função estão divididas pelos municípios de Luziânia, Goiânia, Anápolis, Goiás, Posse, Itumbiara, Rio Verde, Iporá, Uruaçu e outras.

O que eu preciso estudar?

Se você já estuda para concursos, vai conseguir aproveitar algumas matérias que caem em outras provas. Dá uma olhada nas matérias que vão aparecer no concurso PM GO.

SOLDADO

– Língua Portuguesa;
– Conhecimentos Gerais (Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás);
– Noções de Direito Penal;
– Noções de Direito Processual Penal;
– Noções de Direito Penal Militar;
– Noções de Direito Administrativo;
– Noções de Direito Constitucional;
– Legislação Extravagante.

Quais são os requisitos?

O cargo de Soldado de 3ª Classe requer:

  • Nível superior em qualquer área;
  • Idade entre 18 e 30 anos;
  • Estatura mínima de 1,65m no caso dos homens e 1,60m para as mulheres.

O cargo de Cadete requer:

  • Bacharelado em direto;
  • Idade mínima de 18 anos e máxima de 29 anos na data de incorporação/inclusão/matrícula e idade não superior a 32 anos quando na promoção ao primeiro posto, quando Civil, se Militar, 32 anos na data de matrícula e idade não superior a 35 anos quando na promoção ao primeiro posto.
Etapas do concurso PM GO

Devem permanecer as mesmas etapas do edital do ano passado, sendo os candidatos avaliados por meio de:

  • Provas objetivas, além de exame discursivo;
  • Teste de avaliação física;
  • Avaliação médica e psicológica;
  • Avaliação da vida pregressa;
  • Investigação social.

Os candidatos nomeados serão submetidos a curso de formação profissional, de responsabilidade da PM-GO.

>> Curso para Soldado da Polícia Militar de Goiás

Último concurso PM GO

A seleção, realizada em janeiro, contou com mais de 26 mil inscritos para o cargo de Soldado de 3ª classe, no sexo masculino, para um total de 2.178 vagas, em todas as cidades-sede, o que gerou, em média, 12 por vaga. As maiores concorrências nesse cargo são para as cidades de Goiás e Iporá, com uma média de 20 participantes para cada vaga disponível.

Para os candidatos ao posto de Soldado de 3ª classe do sexo feminino, o concurso PM-GO contou com mais de 7 mil inscritos para um total de 242 vagas, também em todas as cidades-sede. A concorrência mais expressiva foi para a cidade de Iporá, onde houve 57 candidatas para cada vaga.

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

Comentários

comentarios