Concurso PM RS (Brigada RS): Cidades das provas são divulgadas!

3174

Boa notícia para os que pretendem fazer o concurso PM RS e CBM/RS.

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 19/10, um termo aditivo ao contrato da organização do concurso público da Brigada Militar do RS (concurso PM RS e CBM/RS) onde define as cidades em que as provas serão aplicadas. Elas devem ocorrer nos municípios de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e São Leopoldo. Confira:

A empresa responsável pela organização do edital da Brigada RS (Concurso PM RS) também já foi definida e o edital deve sair até o final deste ano.

>> Curso GRATUITO PM RS <<

O edital para o Concurso PM RS e CBM/RS tem previsão de ofertar 4.550 vagas para o cargo de Militar Estadual na Graduação de Soldado (CBFPM), sendo 4.100 vagas para Soldado QPM1 (Polícia Ostensiva), 450 vagas na graduação de Soldado QPM2 (Bombeiro Militar).

A banca organizadora responsável será a Fundatec (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências).

Veja na imagem abaixo a dispensa de licitação

>> Curso Soldado do CBM e BM RS

Das 4.300 vagas, 200 estarão destinadas ao cargo de oficial e 4.100 ao cargo de soldado. Para concorrer ao cargo de soldado é necessário ter ensino médio e para oficial superior.

“O crime migra de um local para outro e vamos combatê-lo em todos os recantos do Rio Grande do Sul. A nossa obrigação é honrar nossos compromissos e com este reforço, vamos atender demandas de todas as regiões do estado”, afirmou o governador Sartori.
A autorização para o concurso deu-se a partir da abertura de margem financeira para investimentos em segurança pública e na aprovação de medidas estabelecidas em projetos aprovados pela Assembleia Legislativa, como o Projeto de Lei Complementar 243/16.

Além do Concurso PM RS, serão abertas vagas também para o Corpo de Bombeiros (450 vagas para soldado e 50 para oficial) e 1,2 mil vagas para agentes e 100 para delegados da Polícia Civil, totalizando aproximadamente 6.100 vagas no total.

O anúncio foi feito pelo governador no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini.

Último Concurso PM RS

O último concurso PM RS foi realizado em 2014 e contou com 1.600 vagas para o cargo de Soldado e o vencimento na época da publicação do edital girava em torno de R$ 1.864,70 sendo 40h semanais a jornada de trabalho.

Requisito
• Ter nacionalidade brasileira;
• Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos de idade, até o
último dia da inscrição para o concurso;
• Possuir a altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo
masculino, e 1,60m para candidatas do sexo feminino;
• Possuir Ensino Médio (2º Grau) completo ou equivalente;
• Ser portador de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou permissão para dirigir dentro do prazo de validade, que lhe permita conduzir veículo automotor durante o Curso de Formação Básica Policial Militar, classificada no mínimo na Categoria “B”, até o dia previsto para a entrega da documentação onde será formalizada a Posse/Inclusão na Brigada Militar, dentre outros requisitos.

>> Curso PM RS

Etapas
1ª Fase – Exame Intelectual;
2ª Fase – Exame de Saúde;
3ª Fase – Exame de Capacitação Física;
4ª Fase – Exame Psicológico, composto por duas etapas obrigatórias:
– 1ª Etapa – Testagem Coletiva;
– 2ª Etapa – Entrevista Individual.
Provas

A prova objetiva foi realizada  nas cidades de Caxias do Sul, Lajeado, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Santana do Livramento.

O exame constou de prova de caráter classificatório e eliminatório, com 50 questões
objetivas, distribuídas conforme quadro abaixo:

Concurso PM RS

>> Último edital

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

 

Comentários

comentarios