Concurso PM SE – Edital autorizado e comissão formada!

7151

Concurso PM SE autorizado!

Foi publicado nesta sexta-feira, 05/01, a comissão do Concurso PM SE. O edital está próximo de ser publicado! Confira:

Foi publicado, como prometido, no Diário do Estado, o edital de autorização do concurso PM SE. Confira a imagem logo abaixo!

Mais um concurso para a região nordeste! E a bola da vez agora é o concurso PM SE (Polícia Militar de Sergipe) que está com previsão para ser publicado até o final de janeiro de 2018.

Segundo Adriana Menezes, superintendente executiva da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Segplag), serão 300 vagas para o cargo de soldado. O edital será publicado até o final de janeiro, com o cronograma e as regras para realização do concurso, a ser realizado em 2018, conforme prometido pelo governador Jackson Barreto.

>> Curso PM/SE Soldado (Clique aqui e tenha acesso a videoaulas + pdfs)

Jackson Barreto, governador, reuniu-se no mês de agosto, precisamente no dia 28, com João Eloy, secretário de Estado da Segurança Pública e com Aparecida Gama, procuradora-geral do Estado para discutir o andamento da comissão para elaboração do edital PM SE e demais concursos na área de segurança pública.

Também participaram da reunião os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, os coronéis Marcony Cabral e Erivaldo Mendes mais a presença do deputado estadual Samuel Barreto.

Terá como realizadoras do edital a Seplag, a Procuradoria do Estado e demais órgãos envolvidos, para publicação do concurso PM SE até o final do ano.

“Iremos criar essa comissão pra realização dos editais dos concursos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, delegados e guardas prisionais para serem lançados até o final do ano. Os últimos classificados do concurso da PM que realizamos já se formarão agora em setembro. A nossa preocupação é renovar e fortalecer o efetivo para o próximo ano. Esses concursos fazem parte de um planejamento para preparar o governo para garantir a segurança no estado nos próximos anos. Vamos fazer os preparativos, começar agora pois sabemos que é um processo que demora”, informou o governador.
“Nosso objetivo é melhorar a segurança da população sergipana. A comissão será composta pela SSP e outros órgãos envolvidos, como a secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), a secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE/SE). Vou me reunir com o secretário do Planejamento, Rosman Pereira, e definir mais detalhes”, informou o secretário de Segurança, João Eloy.

Estão fazendo agora a preparação para os certames, realizando o levantamento por parte de cada órgão para verificar o número de vagas que existe para cada uma das categorias e a necessidade de cada um, que, segundo o secretário Rosman Pereira, é o primeiro passo para a preparação dos editais.

“Isso é feito para delimitar o número de vagas a serem abertas. Analisado isso, verificaremos o impacto financeiro, o que será encaminhado para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para o estudo da viabilidade financeira, em seguida para a PGE para analisar a possibilidade jurídica da realização dos concursos. Uma vez analisadas as viabilidades financeira e jurídica, o próximo passo é a criação da comissão para elaboração do edital, composta por dois membros da Seplag e dois membros de cada órgão de origem do qual será realizado o concurso. A comissão é responsável pela contratação da empresa que realizará o concurso, após analisar seu perfil, e acompanhará todo o processo do concurso, desde o lançamento do edital até sua homologação”, explicou Rosman Pereira.

O governador do estado de Sergipe, Jackson Barreto, já havia anunciado que em breve sairá edital para preencher vagas no cargo de soldado da Polícia Militar do Estado de Sergipe e demais cargos.
Resultado de imagem para botão curso clique aqui”Garantir uma Segurança Pública de qualidade é uma das nossas prioridades, e só conseguiremos isso com a união de forças trabalhando de forma ativa e integrada.” Disse o governador em postagem feita no facebook. Confira:

Concurso PM SE
Concurso PM SE

O quantitativo de vagas ainda não foi definido mas está em análise, visto que o déficit é grande. A remuneração inicial gira em torno de R$ 2.705,70.

Requisitos para o cargo Concurso PM SE
• Ter nível médio;
• Altura mínima de 1,60m para mulheres e homens 1,65m.
• Ter idade entre 18 e 35 anos;
• Ter carteira de habilitação (categorias B, C, D ou E)

O governador ainda ressaltou, durante entrevista a uma rádio local: “Eu sou o governador que nos últimos dez anos realizou três concursos. Vou fazer concurso para a PM em 2017. Apenas no meu governo irei totalizar três concurso para a polícia”, garantiu.

Do cargo Soldado PM SE
Requisitos Básicos

Certificado de conclusão do Ensino Médio (antigo segundo grau), devidamente
registrado, fornecido por instituição reconhecida, e CNH para condução de veículos automotores (nas categorias “B”, “C”, “D” ou “E”), que deverá ser apresentada, obrigatoriamente, até a data de conclusão do Curso de Formação.

Descrição sumária das atividades
  • Desempenhar atividade ostensiva policial militar nas diversas tarefas atribuídas à Polícia Militar, visando à preservação da ordem pública;
  • Promover a segurança pública, através de atividades preventivas e repressivas nos diversos tipos de policiamento (geral, trânsito urbano e rodoviário, meio ambiente, guardas e outros).
Para tanto, a atuação do soldado compreende as seguintes atribuições específicas, dentre outras:
  • realizar policiamento ostensivo fardado;
  • executar atividades operacionais diversas;
  • atender e solucionar ocorrências policiais de modo a manter ou restabelecer a ordem pública;
  • redigir boletins de ocorrência, relatórios e outros documentos administrativos;
  • estabelecer contatos com a comunidade, envolvendo-a na promoção da segurança pública;
  • preservar e manter os materiais e instalações das Unidades Militares;
  • estar em condições de conduzir viaturas policiais, mantendo sempre a CNH dentro das exigências legais (validade);
  • pautar suas ações em preceitos éticos, técnicos e legais;
  • Executar outros serviços previstos em leis, regulamentos e normas;
Condições gerais de exercício do cargo:

Trabalhar tendo contato cotidiano com o público, de forma
individual ou em equipe, sob supervisão, em ambiente de trabalho que pode ser fechado ou a céu aberto, a pé, montado ou em veículos, em horários diversos (diurno/noturno ou em rodízio de turnos). Atuar em condições de pressão e de risco de contágio de moléstias e de morte em sua rotina de trabalho.

Regime Jurídico e Previdenciário:

O regime jurídico de trabalho será o estatutário, em conformidade com as normas contidas na Lei nº 2066, de 23 de dezembro de 1976, e legislação complementar (Estatuto dos
Policiais Militares do Estado de Sergipe), bem como a Lei Complementar nº 113, de 1º de novembro de 2005 (Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Sergipe – RPPS/SE).

Remuneração:

R$ 2.705,70, acrescido de 30% a título de Gratificação de Periculosidade – Soldado PM – 3ª Classe, após a aprovação no Curso de Formação.

Último concurso PM SE 

O último edital para o concurso da Polícia Militar de Sergipe foi publicado em 2013 e executado pela banca organizadora Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt – FUNCAB e gerenciado pela Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM SE) e Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Foram ofertadas  no último edital 600 vagas, sendo 540 para o sexo masculino e 60 vagas para o sexo feminino.

DAS ETAPAS

O concurso foi realizado em 4 etapas, quais sejam:
1ª Etapa: Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório;
2ª Etapa: Investigação Social de caráter eliminatório;
3ª Etapa: Exame Métrico e Teste de Aptidão Física (TAF), ambos de caráter eliminatório;
4ª Etapa: Avaliação Psicológica de caráter eliminatório.

A prova objetiva foi aplicada em Aracaju/SE e demais cidades da Região Metropolitana de Aracaju (Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristovão). As demais etapas foram realizadas somente na cidade de Aracaju/SE.

Da prova Objetiva

A Prova Objetiva teve caráter eliminatório e classificatório e foi constituída de questões de múltipla escolha, sendo composta de 80 questões.

Disciplinas
Quantidade de questões
Valor de cada questão
Pontuação máxima
Língua Portuguesa
25
3
75
Matemática
10
1
10
Informática Básica
10
2
20
Atualidades
10
1
10
Conhecimentos Gerais do Estado de Sergipe
10
2
20
Noções de Direito
15
03
45

 

Foi eliminado do Concurso PM SE o candidato que não obteve, pelo menos, 50% (cinquenta por cento) dos pontos da Prova Objetiva e/ou obteve nota 0 (zero) em qualquer uma das disciplinas.

Concurso Bombeiro Sergipe é autorizado!

Último edital concurso PM SE


Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

 

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

Motivação Concurso Público: ACREDITAR E BATALHAR É PRECISO!

Comentários

comentarios