Início / DF / SAIU EDITAL: Polícia Militar do Distrito Federal

SAIU EDITAL: Polícia Militar do Distrito Federal

Saiu o edital para o preenchimento de vagas para a Polícia Militar do Distrito Federal. São 50 vagas para oficiais, destas, 45 são para o sexo masculino e 5 para o sexo feminino, mais cadastro reserva.

Confira algumas informações do certame: 

PM DF OFICIAL

Inscrições
A banca organizadora do concurso será a IADES. As inscrições iniciam no dia 18/12/2016 e vão até 08/02/2017 e devem ser realizadas pelo site da organizadora. O valor das inscrições será de R$ 88,00.

Provas
As provas objetivas e discursivas serão aplicadas na data 12/03/2017, no turno da tarde e com a duração de 5 horas. Os locais, datas e horários de aplicação das provas objetiva e discursiva serão divulgados no endereço eletrônico http://www.iades.com.br, na data prevista de 03/03/2017. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 1 hora.

Remuneração
concurso-pm-df_remuneracao

Requisitos
1 – Ter nacionalidade brasileira;
2 – Estar quite com as obrigações do serviço militar, mediante a apresentação de certificado de reservista ou de dispensa do serviço militar obrigatório, em caso de candidato do sexo masculino.
3 – Apresentar, até a data de inclusão na PMDF, diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
4 – Ter, no mínimo, 18  anos de idade até a data da inclusão na PMDF.
5 – Ter, no máximo, 30 anos de idade até a data da inscrição no concurso público, em conformidade com as Decisões Nos 4657/2010, 2759/2011 e 2001/2016, do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Etapas do Concurso
O concurso da PM DF é composto por 7 estapa, descritas abaixo:
1ª Etapa – Exame de Habilidades e Conhecimentos: Essa etapa é caracterizada por uma prova objetiva, de responsabilidade a banca IADES, composta por 70 questões de múltipla escolha. A prova já tem data marcada e deverá ser realizada no dia 12/03/2017.
2ª Etapa – Exame de Habilidades e Conhecimentos:
Essa etapa é caracterizada por uma prova discursiva, de responsabilidade a banca IADES, de caráter eliminatório e classificatório. A prova já tem data marcada e deverá ser realizada no dia 12/03/2017.
3ª Etapa – Teste de aptidão física:
Essa etapa é caracterizada por uma prova física, que participarão apenas alunos aprovados no concurso, de responsabilidade a banca IADES, de caráter eliminatório e classificatório. 
4ª Etapa – Exames Biométricos e Avaliação médica: Essa etapa também é de responsabilidade a banca IADES, de caráter eliminatório.
5ª Etapa – Avaliação Psicológica: Etapa com caráter eliminatório e de responsabilidade, também, da banca organizadora.
6ª Etapa – Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social: Etapa com caráter eliminatório e de responsabilidade da Polícia Militar do Distrito Federal.
7ª Etapa – Prova de Títulos: Prova de caráter classificatório e de responsabilidade da banca IADES.

>> Curso Soldado da PM DF

Veja também

sejus_ce

CONCURSO SEJUS CE: edital para 1.000 vagas em julho

O governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira (20/06), a data do edital para Agente Penitenciário ...

9 comentários

  1. Olá, Alfartanos! Por motivos particulares estou vendendo as minhas APOSTILAS DA PRF VOLUMES I E II, ambas foram adquiridas em abril 2016 e estão em perfeitissimo estado, pois não foram usadas, sem nenhum tipo de rasuras ou anotações. Por gentileza, entrem em contato via email ou whatsapp, SUPER DESCONTO NO PREÇO! (13) 98140-0737 fcaue83@gmail.com Muito obrigado.

  2. Olá Evandro, cara pelo amor de Deus, me ajuda, tenho um emprego de bosta que não da pra juntar uma grana pra comprar algum curso, e queria muito que vc me ajudasse de alçguma forma pra estudar para a PF, me ajuda ai cara…

  3.  

    foi mal. Tô só testando se a foto ficou no blog. :)

  4. cccc

  5. O Evandro vai comentar o edital?

    O Evandro vai fazer um aulão em Brasília?

  6. Ittalo Rodrigues - Pedra Azul - MG

    Boa tarde!

    Apenas uma obervação:

    Na parte que fala da 1ª e 2ª etapa esta repetindo as informações.

  7. Boa tarde!

    Nobre Equipe Alfa,

    O valor da remuneração mencionada são para praça, pois um oficial para ganhar isso somente no Goiás…rsrs

    Vamos pra cima que minha vida está uma merda!

    • Willian Fonseca = Brasilia DF

      Caro colega, está certo sim, pois o aluno Oficial faz o curso para virar aspirante durante 3 anos, nisso ele ganha um bolsa com esse valor até o termino do curso. Quando se forma depois dos 3 anos, aí sim começa a ganhar seus 10 mil sendo apirante durante 6 meses, logo após, ganha seus 11 mil como 2º tenente.