SAIU EDITAL: Polícia Militar do Distrito Federal

49

Saiu o edital para o preenchimento de vagas para a Polícia Militar do Distrito Federal. São 50 vagas para oficiais, destas, 45 são para o sexo masculino e 5 para o sexo feminino, mais cadastro reserva.

Confira algumas informações do certame: 

PM DF OFICIAL

Inscrições
A banca organizadora do concurso será a IADES. As inscrições iniciam no dia 18/12/2016 e vão até 08/02/2017 e devem ser realizadas pelo site da organizadora. O valor das inscrições será de R$ 88,00.

Provas
As provas objetivas e discursivas serão aplicadas na data 12/03/2017, no turno da tarde e com a duração de 5 horas. Os locais, datas e horários de aplicação das provas objetiva e discursiva serão divulgados no endereço eletrônico http://www.iades.com.br, na data prevista de 03/03/2017. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 1 hora.

Remuneração
concurso-pm-df_remuneracao

Requisitos
1 – Ter nacionalidade brasileira;
2 – Estar quite com as obrigações do serviço militar, mediante a apresentação de certificado de reservista ou de dispensa do serviço militar obrigatório, em caso de candidato do sexo masculino.
3 – Apresentar, até a data de inclusão na PMDF, diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
4 – Ter, no mínimo, 18  anos de idade até a data da inclusão na PMDF.
5 – Ter, no máximo, 30 anos de idade até a data da inscrição no concurso público, em conformidade com as Decisões Nos 4657/2010, 2759/2011 e 2001/2016, do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Etapas do Concurso
O concurso da PM DF é composto por 7 estapa, descritas abaixo:
1ª Etapa – Exame de Habilidades e Conhecimentos: Essa etapa é caracterizada por uma prova objetiva, de responsabilidade a banca IADES, composta por 70 questões de múltipla escolha. A prova já tem data marcada e deverá ser realizada no dia 12/03/2017.
2ª Etapa – Exame de Habilidades e Conhecimentos:
Essa etapa é caracterizada por uma prova discursiva, de responsabilidade a banca IADES, de caráter eliminatório e classificatório. A prova já tem data marcada e deverá ser realizada no dia 12/03/2017.
3ª Etapa – Teste de aptidão física:
Essa etapa é caracterizada por uma prova física, que participarão apenas alunos aprovados no concurso, de responsabilidade a banca IADES, de caráter eliminatório e classificatório. 
4ª Etapa – Exames Biométricos e Avaliação médica: Essa etapa também é de responsabilidade a banca IADES, de caráter eliminatório.
5ª Etapa – Avaliação Psicológica: Etapa com caráter eliminatório e de responsabilidade, também, da banca organizadora.
6ª Etapa – Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social: Etapa com caráter eliminatório e de responsabilidade da Polícia Militar do Distrito Federal.
7ª Etapa – Prova de Títulos: Prova de caráter classificatório e de responsabilidade da banca IADES.

>> Curso Soldado da PM DF

Comentários

comentarios