Concurso TJ PR: EDITAL ABERTO!

27

tj_pr_edital_aberto_fb

O concurseiro, para conquistar sua aprovação, deve iniciar seus estudos antes de abrir o edital, de modo a intensificar a preparação quando, enfim, o documento é publicado. Quem sonha em ser Técnico Judiciário já está nessa segunda fase de estudo, isso porque foi publicado o edital do TJPR. Sim, o que era possibilidade, hoje é realidade e atrai muitas pessoas.  Devido à concorrência, é preciso estar bem preparado.

Inicialmente, são oferecidas 100 vagas para Técnico Judiciário de 1° Grau. Porém, o histórico do Tribunal de Justiça mostra que o órgão costuma contratar além do número previsto. No último concurso, por exemplo, foram chamados cerca de 2 mil novos servidores. Desta vez, a tradição tem motivo para ser mantida, já que há uma defasagem de aproximadamente 400 vagas.

remuneração_vagas_nivel_tj

Sobre o edital

Entre os tópicos, um dos que mais chamam a atenção é a remuneração, que, em início de carreira, é de R$5.516,51 + R$884,00 de auxílio-alimentação + auxílio-saúde (com um valor que varia de acordo com a idade). Há oportunidade para secretarias nas comarcas do interior do Estado, onde são oferecidas 40 vagas, inclusive para Cascavel; e também para a capital do Paraná, com 60 vagas. Este edital tem validade para 2 anos, prorrogável por mais 2. Desta forma, novos servidores podem ser nomeados até 2021.

Já o tópico que mais preocupa é aquele relacionado à prova, que não tem data definida, ou seja, a qualquer momento ela pode ser marcada. O concurso é composto por uma única etapa, que contempla as provas objetiva e discursiva, que devem ser realizadas no terceiro trimestre de 2017. Mas isso, juntamente com o horário e o local de realização, deve ser divulgado pelo TJ com antecedência mínima de 30 dias.

A prova objetiva contará com 60 questões de múltipla escolha com 5 alternativas, sendo apenas uma a correta. Cada acerto valerá 1 ponto. As disciplinas cobradas serão:

disciplinas_tj_pr

As inscrições para o TJPR podem ser feitas até o dia 23 de fevereiro. Vale lembrar, ainda, que o concurso para Analista Judiciário também está próximo.

>> Estude agora para o Tribunal de Justiça do Paraná!

Comentários

comentarios