Concurso TJ-SP: edital em setembro e provas em outubro

 edital para o concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo, o qual vai oferecer mil vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário pode ser divulgado em setembro. Caso esse prazo seja cumprido, as provas serão realizadas no mês de outubro. A remuneração do certame é de R$4.848,07 por mês.

Último concurso: O último concurso do TJ-SP foi realizado em 2013, na época o certame teve 233.434 inscritos que concorreram a 1.035 vagas. Os candidatos inscritos foram submetidos a prova objetiva e prova prática de digitação.

>> 05 dicas do Professor Thállius para você ser aprovado no concurso do TJ-SP:

1) Faça provas anteriores.
A Vunesp (organizadora do concurso) é uma banca previsível, que repete bastante o conteúdo cobrados nas questões.

2) Conheça o edital anterior.
O edital costuma vir com a identificação dos artigos cobrados, o que facilita muito na delimitação do conteúdo a ser estudado. Assim, o edital anterior serve de parâmetro para o que está por vir para o próximo concurso do TJ-SP.

3) Estude bastante o texto da lei.
A Vunesp tem por tradição uma prova relativamente fácil, mas que exige bastante “decoreba”. A leitura é fundamental, pois muitas questões dessa banca são apenas a cópia dos artigos legais, com a alteração de pequenos detalhes.

4) Treine.
No dia da prova temos um tempo determinado para a realização de todas as questões e para o preenchimento do gabarito. Assim, é muito importante saber dividir o tempo da prova, para nunca “faltar tempo” e deixar a aprovação escapar. O simulado é uma excelente ferramenta para auxiliar nessa etapa, faça vários!

5) Tenha direcionamento no estudo.
É fundamental saber o que estudar e em quais pontos dar uma atenção especial. Todo o edital pode ser cobrado, entretanto, alguns tópicos são certos em prova. Nesse momento o direcionamento é crucial, não basta estudar, tem de saber o que e como estudar.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes