Concurso TJ SP: GABARITO OFICIAL

109

Gabarito OFICIAL – PROVA 1 – Escrevente

PROVA 1 – Escrevente

As inscrições para o concurso TJ SP acabaram dia 17/05 e puderam ser realizadas no site da Vunesp. O valor para inscrever-se foi de R$68,00.
Requisitos para concorrer ao cargo:
a) ser brasileiro nato, naturalizado ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12, § 1º da Constituição Federal de 1988;
b) ter 18 anos de idade completos até a data da posse;
c) estar em dia com as obrigações eleitorais;
d) estar em dia com as obrigações do Serviço Militar;
e) não ter sido condenado por crime contra o patrimônio, a Administração, a fé pública, os costumes e os previstos na Lei nº. 11.343 de 23.08.2006;
f) não ter sido condenado por ato de improbidade previsto na Lei nº 8.429/92;
g) ter concluído, até a data da posse, o Ensino Médio;
h) gozar de boa saúde física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
i) possuir na data da posse os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo e preencher as exigências para a posse previstas na Lei Estadual nº 10.261/1968 com suas atualizações. 

 

>> Curso free para TJ SP
informacoes_gerais-01

Novidade na remuneração!
O Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou uma nota informando que a remuneração dos servidores do TJ SP ganhará um aumento de 5.2%, além de outros aumentos em auxílios, como alimentação, creche e auxílio saúde.
O edital, que era muito aguardado, ofertou vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Confira o documento divulgado:

Sobre as Vagas 
Ao todo foram ofertadas 590 vagas, sendo 400 para a capital e outras 190 distribuídas entre 17 regiões. Todas para o cargo de Escrevente Técnico.

>>Curso para TJ SP

Sobre as provas
O concurso foi dividido em duas etapas, sendo elas: 1ª Etapa – Prova objetiva com 100 questões de multipla escolha, com 5 alternativas cada uma. A duração da prova foi de de 5 horas e avaliou o grau de conhecimento teórico do candidato, necessário ao desempenho do cargo. Serão convocados para a 2ª ETAPA (prova prática), APENAS os candidatos habilitados e melhor classificados da primeira etapa. A prova prática, de caráter eliminatório, buscará aferir o conhecimento e habilidades do candidato, utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows, tendo como resultado uma escala de 0 a 10 pontos. 

Data da prova
A prova objetiva foi aplicada no dia 02/07/17.

Disciplinas
As questões da prova objetiva foram distribuídas em blocos da seguinte maneira:
Bloco I – Língua Portuguesa
Bloco II – Conhecimentos em Direito (Penal, Constitucional, Administrativo, Processual penal, processual civil e normas da corregedoria geral da justiça.
Bloco III – Conhecimentos Gerais (informática, matemática e RLM)


Quer testar seus conhecimentos para a prova do TJ SP? Então faça agora um SIMULADO GRATUITO clicando nos links abaixo:
>> Baixar Simulado
>> Baixar Gabarito

Conheça a história de quem já passou! 

 

Comentários

comentarios