Concurso TRT SP: Contrato assinado com a FCC! Edital próxima semana!

8188

Teremos um novo concurso TRT SP!

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região (Concurso TRT SP) publicou nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União, o extrato de contrato com a banca FCC. O próximo passo agora é a publicação do edital, previsto para ocorrer na próxima semana. Confira!

O edital do concurso TRT SP tem previsão de ser publicado ainda este mês e as provas serem realizadas em julho. Na madrugada desta sexta-feira, foi publicado no Diário Oficial da União a dispensa de licitação com a banca FCC – Fundação Carlos Chagas. Confira:

A informação de que o edital sairá no mês de abril foi postada na página do Tribunal, diretamente no facebook. Nossa equipe ligou para a assessoria de imprensa do órgão que confirmou a informação. Confira a publicação:

Foi publicado dia 08 de março de 2018 no DJET (Diário de Justiça do Trabalho) a autorização para o órgão contratar a Fundação Carlos Chagas (FCC), com dispensa de licitação, com caráter de urgência como banca organizadora do novo concurso do Tribunal Regional de São Paulo (2ª região)! Confira:

concurso trt 2

Dia 28 de novembro de 2017, foi publicado no Diário de Justiça sobre o acolhimento da proposta para abertura de um novo concurso para o Tribunal Regional de SP. A publicação da autorização do certame já havia sido publicada anteriormente e dita em sessão no plenário. Confira!

INFORMAÇÕES ANTERIORES SOBRE O CONCURSO TRT SP 2018

Foi publicado também no Diário de Justiça Eletrônico a autorização do concurso público para cargos de técnico e analista, de nível médio e superior, respectivamente. Confira!

Resultado de imagem para botão black friday desconto alfacon

O assunto voltou a ser pauta da reunião no órgão especial do TRT SP que ocorreu hoje, no dia 13 de novembro. E a autorização para o novo concurso TRT SP foi concedida. O próximo passo é a formação da comissão para contratar a banca organizadora. Não há ainda informações sobre as vagas, porém visará o preenchimento dos cargos de técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça.
Mesmo com o concurso anterior ainda vigente, há necessidade da realização de um novo certame e o processo é demorado, segundo o presidente.

 

Sessões – Sobre a autorização confira na minutagem 2:27:00. 

Foi publicado também no Diário Oficial, a contratação da empresa EBCT (Capacitação e Treinamento Eireli ME) para prestar curso para ”Concurso Público e Elaboração de Editais”.

>> Curso Técnico TRT SP

A expectativa da contratação refere-se a autorização do colegiado para a realização de um novo certame para os cargos de técnico judiciário e analista judiciário. Confira:

No mês de agosto, precisamente no dia 21, foi realizada uma reunião do órgão especial do TRT SP com foco na deliberação sobre a realização de novo concurso público para servidores. Confira abaixo a pauta da seção administrativa:

ÚLTIMO CONCURSO

O último edital foi realizado em 2013 e contou com a Fundação Carlos Chagas (FCC) como a banca organizadora do certame. As vagas ofertadas foram para os cargos de Técnico e Analista e suas especialidades, sendo necessário nível médio e superior, respectivamente.

Tomaram posse aproximadamente 1.428 candidatos para um total de 349 vagas imediatas mais cadastro de reserva. Foram nomeados ao todo 1.526 candidatos, mas muitos perderam o prazo ou desistiram ao longo do caminho.

Vagas totais x Nomeados TRT SP
Vagas totais x Nomeados

Dessas nomeações, 1.330 foram ampla concorrência e 98 Portadores de Necessidades Especiais.

Quadro de nomeados TRT SP 2013

Vagas e cargos do último concurso TRT SP

A escolaridade/pré-requisitos, o número de vagas e a remuneração inicial ofertados no edital de 2013 são os estabelecidos a seguir:

PROVAS

As provas foram realizadas em São Paulo e constou da aplicação de provas objetivas e dissertativas, de caráter eliminatório e classificatório. Do concurso constaram as seguintes provas, números de questões peso, caráter e duração, conforme tabela abaixo:

MATÉRIAS
Conhecimentos Gerais Conhecimentos Específicos
Língua Portuguesa Noções de Direito Constitucional
Raciocínio Lógico Noções de Direito Administrativo
Direito do Trabalho
Direito Processual do Trabalho
Direito Civil
Processual Civil
Administração Pública
Orçamento Público
Administração de Recursos Materiais
Direito Previdenciário
Conhecimentos específicos à área de redação

 

Conheça o TRT 2ª Região (TRT SP)
Varas do Trabalho da Capital e de Outros Municípios:

Atribuições dos cargos TRT SP
Analista Judiciário – Área Judiciária

Requisitos: diploma ou Certificado de curso de Graduação em Direito, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Atribuições: analisar petições e processos, confeccionar minutas de votos, emitir informações e pareceres; proceder a estudos e pesquisas na legislação, na jurisprudência e na doutrina pertinente para fundamentar a análise de processo e emissão de parecer; etc.

Analista Judiciário – Área Administrativa

Requisitos: diploma ou Certificado de curso de Ensino Superior em qualquer área de formação, inclusive Licenciatura Plena, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Atribuições: realizar tarefas relacionadas à administração de recursos humanos, materiais, patrimoniais, orçamentários e financeiros, de desenvolvimento organizacional, licitações e contratos, contadoria e auditoria; etc.

Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal

Requisitos: diploma ou Certificado de curso de Graduação em Direito, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Atribuições: executar citações, notificações, intimações e demais ordens judiciais, certificando no mandado o ocorrido; executar penhoras, avaliações, arrematações, praças e hastas públicas, remissões, adjudicações, arrestos, sequestros, buscas e apreensões, lavrando no local o respectivo auto circunstanciado.

Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade – Enfermagem

Requisitos: diploma ou Certificado de Graduação em Enfermagem, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no Conselho Regional de Enfermagem.

Atribuições: realizar procedimentos de enfermagem segundo prescrição médica ou odontológica; preparar e esterilizar material, instrumental e equipamentos; etc.

Técnico Judiciário – Área Administrativa

Requisitos: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau) ou de curso técnico equivalente, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC

Atribuições: prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais; executar tarefas de apoio à atividade judiciária.

Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Segurança

Requisitos: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau) ou de curso técnico equivalente, expedido por Instituição de Ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e Carteira Nacional de Habilitação, categoria D ou E.

Atribuições: atuar na segurança dos magistrados, das autoridades, dos servidores e das instalações do Tribunal; realizar investigações preliminares; conduzir veículos automotores; etc.

Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Enfermagem

Requisitos: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º
grau) expedido por Instituição de Ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de certificado de curso técnico de enfermagem e registro no Conselho Regional da categoria.

Atribuições: auxiliar na realização de procedimentos de enfermagem segundo prescrição médica ou odontológica; preparar e esterilizar material, instrumental e equipamentos; etc.

Último edital TRT SP 2013

Comentários

comentarios