Concurso TRT SP: Publicada a autorização do novo concurso!

1811

Teremos um novo concurso TRT SP!

Um novo concurso TRT SP será realizado. A expectativa é que seja em 2018. Foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico desta terça-feira a autorização do concurso público para cargos de técnico e analista, de nível médio e superior, respectivamente. Confira!

Resultado de imagem para botão black friday desconto alfacon

O assunto voltou a ser pauta da reunião no órgão especial do TRT SP que ocorreu hoje, no dia 13 de novembro. E a autorização para o novo concurso TRT SP foi concedida. O próximo passo é a formação da comissão para contratar a banca organizadora. Não há ainda informações sobre as vagas, porém visará o preenchimento dos cargos de técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça.
Mesmo com o concurso anterior ainda vigente, há necessidade da realização de um novo certame e o processo é demorado, segundo o presidente.

Resultado de imagem para botão black friday desconto alfacon

Sessões – Sobre a autorização confira na minutagem 2:27:00. 

Foi publicado também no Diário Oficial, a contratação da empresa EBCT (Capacitação e Treinamento Eireli ME) para prestar curso para ”Concurso Público e Elaboração de Editais”.

>> Curso Técnico TRT SP

A expectativa da contratação refere-se a autorização do colegiado para a realização de um novo certame para os cargos de técnico judiciário e analista judiciário. Confira:

No mês de agosto, precisamente no dia 21, foi realizada uma reunião do órgão especial do TRT SP com foco na deliberação sobre a realização de novo concurso público para servidores. Confira abaixo a pauta da seção administrativa:

ÚLTIMO CONCURSO

O último edital foi realizado em 2013 e contou com a Fundação Carlos Chagas (FCC) como a banca organizadora do certame. As vagas ofertadas foram para os cargos de Técnico e Analista e suas especialidades, sendo necessário nível médio e superior, respectivamente.

Tomaram posse aproximadamente 1.428 candidatos para um total de 349 vagas imediatas mais cadastro de reserva. Foram nomeados ao todo 1.526 candidatos, mas muitos perderam o prazo ou desistiram ao longo do caminho.

Vagas totais x Nomeados TRT SP
Vagas totais x Nomeados

Dessas nomeações, 1.330 foram ampla concorrência e 98 Portadores de Necessidades Especiais.

Quadro de nomeados TRT SP 2013

Vagas e cargos do último concurso TRT SP

A escolaridade/pré-requisitos, o número de vagas e a remuneração inicial ofertados no edital de 2013 são os estabelecidos a seguir:

PROVAS

As provas foram realizadas em São Paulo e constou da aplicação de provas objetivas e dissertativas, de caráter eliminatório e classificatório. Do concurso constaram as seguintes provas, números de questões peso, caráter e duração, conforme tabela abaixo:

MATÉRIAS

Conhecimentos Gerais
Conhecimentos Específicos
Língua Portuguesa
Noções de Direito Constitucional
Raciocínio Lógico
Noções de Direito Administrativo
Direito do Trabalho
Direito Processual do Trabalho
Direito Civil
Processual Civil
Administração Pública
Orçamento Público
Administração de Recursos Materiais
Direito Previdenciário
Conhecimentos específicos à área de redação

 

Último edital TRT SP 2013

Comentários

comentarios