Confirmadas 1.758 vagas para concurso da PF

290

concurso_pf_2017

Atualização 13/01/2017

Segundo o setor de Recursos Humanos da Polícia Federal a corporação está se programando para realizar nova seleção para os cargos de Agente e Escrivão, além de Delegado e Perito, que já estavam previstos. É possível que o concurso saia ainda em 2017 com o objetivo de preencher 1.758 vagas, sendo 1.200 para escrivão e agente, com 600 vagas cada. 

11/01/2017

Nesta quarta-feira (11), a Polícia Federal informou ao jornal Folha Dirigida, que deu sequência ao processo de realização de novo concurso para delegado, perito, agente e escrivão.

A seleção já foi autorizada pelo Diretor Geral da PF, Leandro Daiello, que possui essa autonomia. O processo para a realização do concurso foi encaminhado  para análise dos ministérios da Justiça e do Planejamento.

O envio do processo é necessário porque, mesmo o órgão tendo autonomia para abrir concursos policiais a qualquer momento, a Polícia Federal ainda precisa da confirmação da disponibilidade de orçamento para a efetivação da seleção.

>>Estude agora!

Vagas

Não se sabe ao certo a quantidade de vagas para agente e escrivão. Já para Delegado e Perito, são esperadas 558 vagas, sendo 491 para Delegado e 67 para Perito. Mas esses números ainda podem sofrer alterações, pois inúmeros cargos foram desocupados na corporação. 

Comentários

comentarios