Concursos 2018: Confira quais serão retomados e fique por dentro!

9602

Ministro anuncia retomada dos Concursos 2018.

O MPOG (Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) propôs, nesta segunda-feira, dia 30, a modificação da PLOA 2018 (Projeto de Lei Orçamentária Anual) que está atualmente no Congresso Nacional e anunciou a retomada dos concursos 2018.

Dentre essas modificações, Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento (MPOG) em exercício no momento, anunciou, durante a entrevista coletiva, que a pasta autorizará a realização de novos concursos públicos no próximo ano.

“O Orçamento 2018 terá uma folga de R$ 170 milhões em relação ao Teto do Gasto, uma folga pequena”. Com isso, Dyogo afirmou que a Lei permite que sejam repostos servidores para os órgãos, em casos de vacância, e que este impacto já está previsto.

Resultado de imagem para botão saiba mais

As seleções para os novos concursos precisarão acontecer também em virtude das aposentadorias. Segundo dados do Planejamento, a previsão é que 40% dos servidores se aposentem até 2027, o que equivale a 216 mil.

O novo orçamento para o próximo ano (2018) prevê R$ 600 milhões para novos concursos e contratações, porém o governo não informou quais concursos estão na pauta.

Concursos 2018 Federais – Veja quais estão previstos na PLOA!

> PF E PRF <<

É garantido o orçamento para começar as autorizações dos concursos públicos públicos em 2018 e, é claro que o Concurso PF e o Concurso PRF poderão ser autorizados em breve! A carência de pessoal deixa o órgão com a necessidade de um novo certame com urgência.

Diante do argumento do Ministério do Planejamento sobre autorizar concursos somente diante de vacâncias, a Polícia Federal responde com mais de 600 aposentadorias desde o último concurso, de Agente em 2014.

Além do déficit por volta de 2.500 policiais na PRF, com mais de 400 aposentadorias desde 2013, quando foi lançado o último edital do concurso PRF.

Houve movimentação recente do protocolo da PF e Concurso PRF. Acompanhe as notícias desses concursos nos links abaixo:

Concursos 2018 – Poder Legislativo

Não há informações sobre cargos e vagas com relação aos concursos do Poder Legislativo, porém, temos a informação de que estão previstas 169 contratações/admissões de servidores ao todo.

Confira na tabela abaixo:

Concurso
Contratações previstas
Câmara dos Deputados
89
Senado Federal
70
Tribunal de Contas da União
10
Concursos 2018 – Poder Judiciário

De acordo com o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2018 estão previstas, dentro do Poder Legislativo, a criação de 5.057 vagas totais distribuídas entre diversos cargos e 976 contratações.

No órgão do STF estão previstas 53 contratações; já no STJ estão previstas a criação de 670 vagas e 50 contratações; na Justiça Federal, que engloba os TRF’s estão previstas 316 contratações e a criação total de 3.111 vagas.

E não para por aí! O STM tem 40 contratações previstas além da criação de 740 vagas. A Justiça do Trabalho, que engloba os TRT’s e o TST tem 480 contratações previstas e criação de 507 vagas. O TJDFT tem previsão de concurso com 29 vagas e o CNJ previsão de 8 contratações.

Confira a divisão na tabela que preparamos para você:

Concursos
Cargos
Supremo Tribunal Federal (STF)
Vários
Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Analista judiciário e Técnico judiciário
Justiça Federal
 Juiz de Tribunal Regional Federal
Justiça Militar da União
Vários
Justiça do Trabalho
Técnicos e Analistas dos tribunais e funções comissionadas
 Justiça do Distrito Federal e dos Territórios
Juiz
Conselho Nacional de Justiça
Ministério Público da União e Conselho Nacional do Ministério Público
Vários
Defensoria Pública da União
Técnico e Analista

 

Alfartano Aprovado
Alfartano Aprovado

Para a Justiça Federal tramita a PL nº 8.132, de 2014, que dispõe sobre a criação de 82 cargos/vagas de Juiz de Tribunal Regional Federal; altera a composição quantitativa dos Tribunais Regionais Federais da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Regiões; cria cargos de provimento efetivo e em comissão e funções comissionadas nos seus Quadros de Pessoal; e estabelece normas de funcionamento.

Para a Justiça Militar da União tramita a PL 1184/2015 que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo/vagas, cargos em comissão e funções comissionadas nos Quadros Permanentes da Secretaria do Superior Tribunal Militar e das Auditorias da Justiça Militar da União.

Concursos 2018 do órgão Justiça do Trabalho
  • TRT 21 (TRT PIAUÍ)

Para a Justiça do Trabalho tramita a PL 8310/2014 que dispõe sobre  a criação de funções comissionadas no Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT PIAUÍ) e dá outras providências.

  • TST

Tramita também para concursos 2018 na área da Justiça do Trabalho o projeto Lei da Câmara n° 100, de 2015 que cria 270 cargos efetivos de Analista Judiciário, Área Judiciária, e 54 cargos em comissão de Assessor de Ministro, nível CJ-3, e extingue, quando vagarem, 117 cargos efetivos de Técnico Judiciário e 2 (dois) cargos efetivos de Auxiliar Judiciário no Quadro de Pessoal do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

  • TRT 5ª (BAHIA)

O Projeto de Lei da Câmara n° 190, de 2015 também tramita no Senado, e dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo no Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT BA) visando novo concurso para os cargos de Técnico e Analista e dá outras providências. A comissão para esse concurso já está definida.

  • TRT 19ª (ALAGOAS)

Está em análise no senado o Projeto de Lei da Câmara n° 194, de 2015, que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo e de cargos em comissão no Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região e dá outras providências.

  •  TRT’s das 14ª, 16ª, 19ª, 20ª, 22ª, 23ª e 24ª Regiões 

A PL 2.746/2015 que está em análise no Senado dispõe de alteração, composição, dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRT’s) dos Estados de Rondônia, Acre, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Piauí, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, juiz do trabalho.

Concursos 2018 dos órgãos Ministério Público da União e Conselho Nacional do Ministério Público

Estão previstos concursos para o Ministério Público Federal, Ministério Público do Distrito Federal e Território e Ministério Público do Trabalho, Ministério Público da União (MPU) e mais! Haverá chances também para a Polícia Civil e Militar do DF que estão com editais na iminência de serem publicados.

Há também a previsão de que seja autorizado um novo concurso para o INSS em 2019, além dos editais que estão para sair do concurso da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Resultado de imagem para aprovados alfacon

Confira os concursos Policiais previstos para 2017

 

 

Concursos 2018 – Confira a PLOA

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

Comentários

comentarios