Confira a correção da prova de RLM do concurso da Polícia Federal – Área Administrativa

32

gabarito_lustosa

Confira agora a correção da prova de Raciocínio Lógico-Matemático com os Professor Daniel Lustosa. Além disso, pode conferir as correções das provas de Língua Portuguesa e Matemática.

-> Confira os recursos para a prova da Polícia Federal.

Raciocínio Lógico-matemático – Professor Daniel Lustosa:

 

q_022

Questão 22 – Errada.
Comentário: a proposição P pode ser reescrita na forma “Se não basta a mulher de Cesar ser honesta, então ela precisa parecer honesta” e a negação de “se, então” não é “ou”.

q_023

Questão 23 – Errada.
Comentário: a proposição P pode ser reescrita na forma “Se não basta a mulher de Cesar ser honesta, então ela precisa parecer honesta”; a negação de “se, então” é “e” porém nega-se apenas o consequente.

q_024

Questão 24 – Certa.
Comentário: a proposição P pode ser reescrita na forma “Se não basta a mulher de Cesar ser honesta, então ela precisa parecer honesta”; como a proposição “basta a mulher de Cesar ser honesta” é falsa e a proposição “a mulher de Cesar precisa parecer honesta” é verdadeira, a proposição P fica V→V = V.

q_025

Questão 25 – Errada.
Comentário: a proposição P pode ser reescrita na forma “Se não basta a mulher de Cesar ser honesta, então ela precisa parecer honesta” e as proposições “a mulher de Cesar é honesta” e “a mulher de Cesar parece honesta” não estão no contexto da frase.

Comentários

comentarios