Confira as dicas do Professor Che para o MPU

No próximo domingo, dia 19, acontece a prova do MPU. O concurso oferece vagas para os cargos de Analista (nível superior) com graduação em Direito e vagas para Técnico Administrativo (nível médio). A remuneração para o cargo de Analista é de R$ 7.506,55 e para Técnico R$ 4.575,16.

As provas serão realizadas em todas as capitais e no Distrito Federal, em dois horários. No período da manhã para Analista, sendo uma prova objetiva composta por questões de Conhecimentos Gerais e questões de Conhecimentos Específicos (Direito Constitucional, Administrativo, do Trabalho, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Penal Militar e Processual Penal Militar), além de uma redação com 30 linhas. Já no período da tarde, os candidatos ao cargo de Técnico farão a prova, que também será composta por questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.

Os candidatos podem consultar a concorrência do concurso no site da Cespe/UnB, de acordo com a Folha Dirigida, o concurso recebeu 213.261 inscrições para Técnico e 69.917 para Analista. E, nessa reta final, você ainda pode estudar e se preparar com o Alfacon. Por isso não perca tempo, estude com o 72 horas MPU e a Super Revisão. Além disso, confira as dicas que o Professor Che preparou:

A ansiedade é um dos principais inimigos na hora da prova. Já comece a trabalhar com seu autocontrole e sua autoconfiança, lembrando que esses quesitos são importantíssimos para seu bom desempenho. Há que se considerar também que transparecer autoconfiança ajuda a “amedrontar” concorrentes inseguros. Confie em você e demonstre isso.
Reveja conteúdos já estudados. Faça uma revisão de conteúdo e um esquema mental de organização da matéria.
Com relação aos exercícios a melhor técnica para última semana é sem dúvida refazê-los! Aqui não adianta tentar ver algo novo! Lembre-se que a repetição leva à excelência!

Resumindo, siga essas dicas:
1: Refaça todos os exercícios que fez até agora

2: Refaça todos os simulados, aqui, de muita atenção aos exercícios que você errou e também aos que você acertou para não dar o mole de errar uma questão que acertou no simulado.

3: A super revisão de véspera é INDISPENSÁVEL! Não perca por nada. Já está provado que de várias questões da prova são sempre abordadas nessa revisão. Contra fatos não existem argumentos.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes