Conheça mais aprovados no DEPEN

45

aprovacao_depen_blog

Com a divulgação da lista de aprovados no concurso para Agente Penitenciário Federal, o AlfaCon parabeniza aos seus 155 alunos aprovados e agradece a confiança e dedicação de cada um. Confira abaixo alguns depoimentos de alunos aprovados:

Adailton Monte:

Comecei minha preparação no ano passado, no concurso pra Agente da Polícia Federal. Infelizmente, devido ao pouco tempo de estudo, não consegui a aprovação. Após um tempo desanimado, recomecei os estudos, desta vez o foco era Escrivão da PF.
Estudei bastante, mas a ansiedade me atrapalhou na hora da prova. Então, decidi comprar um pacote do AlfaCon para a PRF, sem esquecer, é claro, do Depen. Como já vinha mantendo uma rotina forte de estudos (umas 12 horas por dia), consegui assimilar o conteúdo que faltava para o Depen rapidamente e graças a Deus deu tudo certo. Gostaria de agradecer a toda a equipe AlfaCon, em especial ao professor Evandro Guedes, pela motivação passada em cada gabarito corrigido ao vivo, com certeza isso foi essencial para minha aprovação. Ah, a sensação de ver seu nome na lista dos aprovados é incomparável, você não sabe se sorri, se chora, se grita, é algo fantástico.”

Júlio César Gilio:

“Estudar para concursos é uma tarefa árdua e exige muita perseverança, foco e principalmente um psicológico preparado para o que der e vier. Bom meu nome é Júlio César e hoje gostaria de contar um pouco de minha história de concurseiro. Tudo começou quando me vi desclassificado em diversos vestibulares, me preparava muito, e quando chegava na segunda fase nunca conseguia passar. Foi então que eu resolvi que pararia, isso mesmo. DESISTIR, arrumar um emprego qualquer, fazer uma faculdade qualquer, viver uma vida qualquer. No entanto, foi nesse momento que apareceu a equipe AlfaCon, que por meio do Professor Evandro Guedes, que me incentivou a não parar de estudar, e me direcionou então no caminho dos concursos públicos e me convidou para assistir uma aula experimental. Foi então que disse a ele que assistiria uma aula experimental e caso eu gostasse começaria uma nova batalha, um novo projeto de vida.
Pois bem, naquele dia me lembro bem, era aula do Professor Daniel Sena, dia 17 de agosto de 2009, foi então, naquele momento, naquele dia que resolvi criar um projeto a longo prazo, pois sabia que passando em um bom concurso poderia arcar com minhas despesas e escolher a faculdade que cursaria. Passou-se muito tempo de estudos os resultados pareciam não aparecer, estudava, estudava e parecia que não agregava conhecimento algum. Estudar para concursos exige alguns elementos, dentre eles está a paciência, e essa é indispensável para se obter o objetivo almejado.
Posso afirmar que valeu a pena cada segundo estudado , ver meu nome aprovado foi algo indescritível, agora posso dizer que passei em um concurso FEDERAL .Hoje tenho certeza que não existem gênios, o que existe é determinação, perseverança, planejamento, foco. Todos podem chegar aonde quiserem basta acreditar na beleza de seus sonhos e priorizar suas metas. Só não passa quem desiste. Aprovado DEPEN 2013.”

Jefferson Vieira de Araújo:

“Hoje o dia é de alegria para uns e tristeza para outros. Graças a DEUS para mim é de alegria, após muitos dias de agonia. Algumas vitórias vieram, como BB, CEF, PMPR, DEPEN/PR, PSS Agente de Cadeia, PSS Agente Penitenciário; mas a vitória de hoje tem um gosto especia. Minha primeira aprovação em concurso de âmbito nacional. Agradeço a DEUS por ter conhecido a Equipe Alfa no concurso do INSS do ano passado. Lembro como se fosse hoje: o monitor me entregando o panfleto com a dicas de última hora do Alfa Concursos. Na época, eu fazia outro curso online, em que o Evandro era Professor de Direito Administrativo. Olhando o panfleto pensei: Ué, esse doidinho é meu professor na web e então resolvi investigar e enfim achei um video no Youtube do “Bye-Bye 2011”. De lá para cá me apaixonei por essa equipe. Foram muitas madrugadas frias, noites enluaradas, durante um ano e sete meses de estudos; foram muitos os tombos, na verdade, mais tombos do que vitórias; muitos saros do Evandro nos aulões. Ele até falou que minha cidade não tem praia, só lago de água doce. Ele também disse: “que droga se tá fazendo meu irmão estudando com a sogra, larga dessa vida véi, passa num concurso e sai dessa bosta de cidade”. Mas graças a DEUS, tudo isso é passado. A minha luta teve um gosto amargo, mas a minha vitória, hoje, tem sabor de mel. Obrigado a todos da Equipe Alfa por tudo que fizeram em minha vida. Para os aprovados, boa sorte nas próximas etapas; para os que caíram nessa batalha, força e fé para continuar na luta, o concurso de vocês está para chegar.”

Ronaldo Kawashita:

“Grandes coisas Deus tem feito em minha vida, e pertencer a família Alfa é uma das muitas bençãos que recebi do Senhor. Há quase três anos, cheguei aqui para fazer um cursinho para o concurso do INSS, eu estava muito tempo sem estudar, pois morava no Japão. Coloquei todas minhas esperanças naquele concurso, mas não tinha bagagem suficiente para ser aprovado. A derrota juntamente com as dificuldades financeiras e de aprendizado tornaram-se um fardo muito pesado para que eu conseguisse carregar, foi nessa época que conheci a real preocupação do Evandro em ajudar seus alunos, eu fui abençoado com uma bolsa de estudo e muitas motivações desse meu amigo e de sua equipe. “Desistir jamais” junto com os ALFARTANOS essas palavras têm muita FORÇA. Aqui no Alfa fiz muitas amizades que tinham o mesmo objetivo que eu e que foram importantíssimos para minha caminhada de concurseiro. Agradeço a Deus pela sua vida e a de sua família Evandro e também por toda sua equipe por fazer parte desta conquista de estar entre os primeiros 100 colocados no DEPEN FEDERAL. Muito obrigado FAMÍLIA ALFA!”

Evanildo Ferreira Martins:

“Em primeiro lugar eu gostaria de mencionar um pouco sobre a minha vida. Sou filho de agricultor e na infância tive poucas oportunidades de estudar, no entanto, aproveitei as oportunidades que apareceram em minha vida, uma delas, e a principal, foi conhecer o Alfa (o Evandro, a Franciele, etc). Todas as dificuldades pelas quais passei serviram de motivação para estudar e mudar minha realidade.
Já faz mais de 3 anos que estudo no Alfa, assim que iniciei meus estudos não sabia escrever uma redação de forma correta, tinha dificuldades em matemática, enfim, era um semianalfabeto (risos). No entanto, a Equipe Alfa com seu brio e forma motivadora de ensinar me fez encarar os desafios com dedicação e empenho.
Em relação a minha forma de me organizar nos estudos, sempre procurei seguir os cronogramas de estudo de forma de rodízio nas matérias. Estudava de madrugada e dormia pouco, e quando achava que estava difícil, olhava para aqueles que estavam em condições piores que a minha, enfim, as minhas desgraças serviam de motivação para estudar.
Para aqueles que não conseguiram, não desanime, pois eu estudei dois anos para o INSS, fui muito mal, mas com persistência obtive resultados e fui aprovado na PM, Agente Penitenciário do Paraná, e outros concursos da prefeitura.
Por fim, agradeço a Equipe Alfa e em especial ao Evandro, pois o Alfa transforma sonhos em realidade, e agradeço a Deis, a minha família e aos meus amigos que acreditaram em mim.”

 Confira alguns comentários deixados em nossa página Facebook:

comentarios_depen

Comentários

comentarios