Conheça o aluno aprovado no MPE-MA

Nós não podemos deixar de publicar aqui os depoimentos que recebemos de alunos que lutaram e venceram as dificuldades durante a preparação. Por isso, hoje você vai conhecer um pouco mais sobre Diogo Rodrigues Aguiar dos Santos, aluno AlfaCon que foi classificado em 10º lugar no concurso do MPE-MA. Confira:


“Bom, em primeiro lugar gostaria de agradecer a toda Equipe ALFACON, pois vocês me fizeram ter uma perspectiva de ser alguém na vida.

Primeiro e tentei várias vezes entrar em uma faculdade, sempre sonhei em ser Advogado. Mais nunca consegui ser aprovado em nenhuma faculdade próxima de casa, para ser bem sincero, nunca passei em nenhuma no meu Estado, com o PROUNI só conseguia vaga em cidades distantes e na única vez que tive apoio dos meus pais e fui fazer a matricula, a turma não tinha formado, ai eu pensei em desistir de tudo naquele momento. Só que eu tinha um bom emprego aqui na Prefeitura tinha uma gratificação por exercer uma função de confiança, enfim pensava que aquilo era o bastante para mim.

Até que um dia o Prefeito perdeu e eu também perdi minha gratificação e fiquei só com o meu salário básico, até ai eu já estava fazendo o quarto período de contabilidade, e não tive mais condições nem de manter a faculdade. Ai sim eu Pensei: “Agora eu estou perdido”. Um contador que trabalhava comigo tentou de tudo para pagar minha faculdade mais eu não consegui aceitar aquela oferta achava que isso era injusto. Mais o fato de ele insistir tanto e dizer a todo momento que ele via um grande potencial em mim e também uma frase que ele me disse: “Nesse mundo a gente só é respeitado por duas coisas, pelo que tem ou pelo que você sabe, escolha sempre ser respeitado pelo que sabe”. Me motivaram a seguir em frente. Comecei a fazer uma faculdade a distancia aqui na minha cidade mesmo, em Instituto, que com seis meses o Dono foi preso por estelionato, o bandido nem tinha registro no MEC, a mais uma vez o sonho de formar foi para o brejo. Foi quando decidi estudar para concurso. Eu procurava no Youtube um video de Direito Penal, para a prova da PM Tocantins, foi quando eu encontrei o saudoso Evandro Guedes e sua Equipe, com toda sua desenvoltura e motivação fizeram com que eu realmente percebesse que eu nunca tinha me dedicado de verdade aos meus estudos, e ao mesmo tempo me mostraram que para eu conseguir eu só dependia de mim mesmo.

Foi quando eu comecei a estudar só com os aulões que o ALFA disponibilizou no Youtube, pois não tinha tinha dinheiro para comprar as aulas. Peguei os planos de estudos, o vídeos de motivação enfim me transformei em um alfartano. Comecei a destruir a Constituição e uma gramática velha que tinha casa, fiz resumos, preguei frases de motivação na parede em frente o computador, fiz de tudo, e o resultado, Levei ferro na PM Tocantins, PM Maranhão e MPU, entre outros. E lá se vão cinco anos da minha vida. Mais a cada reprovação eu me sentia mais preparado e mais motivado. Foi quando minha mãe fez uma operação e depois de uma grave complicação ela teve que ir para UTI, onde passou 48 dias e quando estava se recuperando, ela ficou com depressão e foi um período muito ruim na minha vida e consequentemente quando eu mais me dediquei para conseguir uma aprovação e poder presentear ela com essa alegria, mas não tive dinheiro para fazer muitos outros concursos que almejava, mas ai veio o concurso do MPE-MA, e a consagração veio finalmente fiquei bem colocado e pude dizer para ela: “Mãe eu serei alguém nessa vida”. E agora só vou parar quando eu estiver no Serviço Público Federal e com os meus objetivos, que agora são muitos, todos alcançados.”

Obrigado Deus.
Obrigado Alfa.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes