Você sabia que alguns alimentos ajudam na concentração?

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Já estamos em julho, e, neste mês, os concursandos terão duas provas importantes, ambas no dia 21 julho. E, neste momento, o que todos devem fazer é estudar e se preparar para a prova objetiva do concurso da Polícia Federal e Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina. E para que você consiga conciliar essa rotina intensa de estudos e dedicação, com o seu dia-a-dia, nós preparamos algumas dicas de alimentos que irão te ajudar a se concentrar melhor durante os estudos.

O concurso da Polícia Federal, oferece vagas para os cargos de Perito, Delegado e Escrivão. Ao todo, são 600 vagas ofertadas, com remuneração de R$14.037,11 para Delegado e Perito e R$7.514,33 para Escrivão. A prova será aplicada em todas as capitais do país. Já a outra prova, que também acontece no dia 21 de julho, é para o Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina. O concurso oferece 75 vagas, sendo 22 para Técnico Judiciário (nível médio) para Área Administrativa e Tecnologia da Informação e 53 vagas para Analista Judiciário (nível superior) para Área Judiciária e com especialidade de Oficial de Justiça Avaliador Federal. A remuneração é de R$ 4.635,03 para o primeiro cargo e R$7.566,42 para o segundo. A prova do concurso será aplicada em: Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra e Tubarão.

Além disso, no mês de agosto acontecem as provas para Polícia Militar de São PauloAgente Penitenciário Nacional e Polícia Rodoviária Federal. Como você pode ver são várias provas, por isso, confira agora as nossas excelentes dicas para você:

Proteínas: Em suas refeições, até os lanches devem conter proteínas. Isso porque elas mantêm a sensação de satisfação por mais tempo. As principais fontes são: legumes, nozes, sementes, ovos, iogurte, carnes de peixe, aves e boi, além de tofu.

Suplementos: Com orientação médica, você pode tomar suplementos de vitaminas B e de magnésio. Essas vitaminas ajudam o sistema nervoso em momentos de estresse. Além disso, legumes, nozes, sementes e grãos integrais também são boas fontes de vitamina B. Outro suplemento é o de ômega-3. Esse ajuda a manter a concentração. Alimentos ricos em ômega-3 são: salmão, outros peixes, chia e óleos.

Chás: Deixe o café de lado, e opte por chás, com preferência para os chás de ervas sem substância.

Carboidratos: Os carboidratos são importantes, pois são transformados em açúcar, que dá energia ao corpo. Dessa forma, o corpo ganhará mais disposição, e o cérebro, concentração. Além disso, os carboidratos são ricos em fibras, por isso, acrescente ao seu cardápio: pães integrais, assim como bolachas e massas, arroz integral, quinoa e aveia.

Evite: Evite comer lanches cheios de açúcar, dê preferência aos alimentos que manterão os níveis de açúcar. O desejo por doces normalmente acontece quando o nível de açúcar cai muito no sangue e o corpo pede uma solução rápida, que também pode ser compensada com alimentos com altas doses de cafeína.

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