Depoimento Antonio Marques – Aprovado na 1ª fase AGEPEN SP e no concurso PM SP soldado.

‘’Meu nome é Antonio Marques Lisboa Filho, tenho 30 anos, sou de Birigui, Interior de São Paulo e fui aprovado no concurso da Polícia Militar de São Paulo e aprovado na 1ª fase do AGEPEN SP. Decidi estudar para concursos pois vejo que depende apenas de nós e o estudo dá resultado. Estou provando disto. Adquiri o livro do Alfacon para PM SP cargo de soldado, estudava as principais matérias (português e matemática) com mais força. Na apostila fiz os exercícios dos outros conteúdos. O bacana é que lá está o que cai na prova, então me ajudou muito.
Estudo para concurso público há 2 anos. Fazia faculdade, trabalho e tenho família (2 filhos pequenos e esposa). Não é fácil conciliar. Alguns momentos é muito complicado. Mas quero mudar de vida. Estudei com a apostila do Alfacon para PM SP cargo de soldado mais as video aulas no youtube para apoio. Estou motivado sempre. Como quero carreira policial, os exercícios físicos me ajudam muito.
Em vários momentos nós temos  um questionamento da esposa ou de parentes principalmente, pois às vezes eles não entendem o que estamos buscando e o porquê… Apesar da gente tentar explicar… Procuro estudar durante a madrugada pois as crianças já dormiram, mas no geral minha esposa me dá apoio e tenho sempre forças pra seguir em frente. Sou casado e moro com minha família de aluguel.
Já fiz outros concursos, mas sem qualquer estudo e preparação… Antes não sabia que existia um investimento a ser feito, nem imaginava que existiam pessoas que preparam materiais para estes casos… Sempre fui mediano em português, e tinha notas medianas, mas jamais aprovações. Primeiro me interessei pela carreira policial, e ia tentar PM MG, mas pela minha idade, não era possível concorrer, porém estudava mesmo assim. Quando saiu PM SP soldado não sabia muito sobre… então me deparei com a chance de prestar. Já vinha estudando e dei uma velocidade e atenção maior com o edital.

Conheci o Alfa Concursos na faculdade quando estava assistindo aulas, quando me apresentaram o Evandro Guedes e o Direito penal…rsrsrs, foi tiro e queda. Entrei no site do Alfacon e gostei de imediato… compro produtos e admiro demais a marca. A equipe me ajudou muito com materiais e vídeo aulas, com motivação… sempre entro no site pra ver as novidades.
Não tenho muita dificuldade de aprendizagem, eu estudo e memorizo. As matérias de interpretação leio e fixo fácil, tenho facilidade. As exatas, por outro lado, preciso fazer exercícios. Graças a Deus sempre aprendi de forma fácil conteúdos. Enfrentei dificuldades como horário para estudar e disciplina. Ainda sou pouco organizado com os estudos. Procurei estudar na faculdade, tranquei a 2º que fazia de Matemática para estudar lá mesmo os conteúdos. Graças a Deus consigo controlar bem a ansiedade, desenvolvo bem em provas. Também em vista de outros certames como PF e PRF, os que prestei são concorridos porém a carga para estudar é menor. Acredito que falho um pouco na organização e regularidade dos estudos. Posso render muito mais se houvesse como organizar as matérias de forma adequada e ter uma rotina de estudos bacana.

As aprovações são consequências daquilo que você planta. Parece clichê, mas conhecimento adquirido jamais é perdido. Penso que estudar para concurso está me tornando uma pessoa mais culta, pois estou adquirindo conteúdos que elevam minha intelectualidade mesmo que não me sinta preparado para aprovações! Ainda quero galgar mais!! Só não passa quem para!’’

 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes