Depoimento aprovada em 2º lugar CBM BA – Thalita D’Almeida

“Meu nome é Thalita D’Almeida Pereira de Oliveira, moro em Salvador-Bahia e tenho 29 anos. Fui aprovada em 2º lugar para o concurso de Bombeiro da Polícia Militar da Bahia. Já sou Soldado do bombeiro daqui de Salvador. Procurei ascensão na minha carreira e por isso realizei o concurso.

Dediquei-me à preparação por 8 meses, estudava o dia todo das 7h às 22h com pausa somente para o almoço. Dividia o tempo igualmente entre todas as disciplinas. Conciliava os estudos com os serviços no quartel, fazia cursinho à noite e estudava pelo AlfaCon e outras aulas online. Quando sentia falta de algum conteúdo buscava no YouTube.

Durante todo tempo estive motivada, por saber que este ano sem dúvidas iria ter o certame. Claro que às vezes batia um desânimo mas a vontade de ter minhas estrelas sempre foi maior do que qualquer preguiça ou vontade de parar. Abdiquei de muita coisa, juntamente com meu esposo e toda família. Finais de semana sem passear, dias e dias sem ver meus pais. “Perdi” um final de semana com tudo pago num resort na Praia do Forte. Mas, não me arrependo de nada. O resultado veio!!!!

Sou casada e toda a minha família me apoiou, porém, sentiram a minha falta. Antes de fazer esse concurso fiz para Soldado em 2012, passei também. Conheci o AlfaCon através do cursinho da Cavalaria aqui em Salvador. As aulas do AlfaCon me ajudaram dando um suporte maior com o conteúdo que aprendia em sala de aula.

Não possuo nenhuma técnica de memorização. Apesar de levar mais tempo eu só consigo estudar escrevendo. Isso facilitava meu aprendizado nas matérias específicas como física, química e biologia e como sempre em matemática, haha. Assistia aulas de diferentes professores até achar um com a metodologia que mais me identificasse.

Quando o concurso se aproximava, o nervosismo era terrível, não tive como controlar. Estudei até na manhã da prova! O que realmente efetivou minha aprovação foi ter foco nos estudos e abrir mão de qualquer coisa que não era estudar.

Pode ser difícil, achar que é impossível! Mas se você acredita e se dedica, mantém o foco, não tem como dar errado. Ponha suas angústias nas mãos de Deus, peça a ele direcionamento e que se for pra sua felicidade que tudo ocorra da melhor maneira possível. Acredito no seu potencial. VOCÊ CONSEGUE!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes