Depoimento aprovada TJ SP – Juliana Carvalho de Oliveira

Meu nome é Juliana Carvalho de Oliveira. Tenho 36 anos e moro em São Paulo.Fui aprovada para a segunda fase do concurso TJ SP, cargo de escrevente.

Decidi estudar para concurso público em busca de estabilidade. Quanto à minha preparação, estudei por 4 meses para conquistar minha aprovação, mas já tinha bagagem de outros concursos que prestei e estudava o máximo que podia. Chegava em casa às 19 horas e estudava até às 23 horas. Fazia exercícios aos finais de semana e consegui me dedicar a todas as matérias.

Sempre estudei para concurso mas confesso que de um jeito errado. Nunca dava certo e eu sempre me desanimava. Minha família é toda concursada então já viu a leve pressão que eu tinha, não é mesmo?

Anotei todas as dicas dadas pelos professores do Alfacon e segui a risca um cronograma. Eu conciliava estudos com o trabalho. Na hora do almoço reservava o máximo de tempo para ler as matérias e ao chegar em casa continuava os estudos. Estudei mais com lei seca e reforçava com as anotações que eu já tinha.

Esse concurso do TJ SP foi o primeiro que efetivamente me dediquei. Resolvi que tinha que parar com desculpas e estudar. Durante a minha preparação abdiquei de muitas coisas, viagens, jantares e alguns aniversários.

Comecei a estudar com edital previsto. Mantive-me focada pois sei que o tribunal costuma zerar a lista então vi uma oportunidade real. O que eu acredito ter sido realmente efetivo na minha preparação foi o cronograma. Sem ele não teria feito nada. Minha falha é o nervosismo.

Estruturei-me conforme os mestres ensinaram e assim consegui ler toda a matéria do Edital. Agradeço aos professores do AlfaCon o carinho e empenho que cada um dá aos seus alunos. NÃO DESISTAM! ESTOU HÁ ANOS NESSA JORNADA. PARECE CLICHÊ MAS A NOSSA HORA CHEGA. ELA SEMPRE CHEGA.”

 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes