Depoimento Laura

Depoimento aprovada para segunda fase TJ SP – Laura Teizen

“Meu nome é Laura da Freiria Estevão Teizen, tenho 25 anos, sou de Ribeirão Preto – SP e fui aprovada para a segunda fase do TJ SP. Sou formada em Ciências Econômicas e estudar para concurso público sempre foi minha opção, desde que me formei.

Para a prova no TJ-SP estudei apenas 2 meses, decidi mudar o foco que até então era pra RFB, não foi uma decisão fácil, pegar um edital do zero e mudar totalmente o foco. A rotina era bem puxada, pois durante 1 mês fazia aulas pela manhã (presenciais) para o concurso de AFRFB, e dois dias pela tarde aulas particulares de português e pela noite ia ao presencial do AlfaCon para o TJ-SP. Estudava todos os momentos que tinha, desde áudios indo para os cursos, até acordar mais cedo que o de costume para estudar antes de ir para a aula de AFRFB. Depois de ver que estava muito cansada, terminei o curso de português e tranquei as aulas de AFRFB, para me dedicar apenas ao TJ-SP.

Quanto às matérias, me dediquei mais ao português que seria um dos diferenciais e informática que sempre foi meu “calcanhar de Aquiles”. Para as outras disciplinas me dediquei por igual, pois como mudavam muito do que eu estudava antes, eram pontos muito específicos que seriam cobrados, me dediquei a todas com igual importância. Eu não trabalhava, apenas estudava para concurso. Estudei pelo presencial AlfaCon em SP e pela apostila do AlfaCon.

Creio que nesta jornada de concursos é impossível manter-se motivado 100% do tempo, temos medos, inseguranças, não sabemos se o esforço valerá, se a tão sonhada aprovação vai sair apesar da dedicação. É uma fase um tanto quanto solitária, de abdicação, de cansaço, muitas vezes como no meu caso ainda enfrentando a distância dos pais e dos amigos, mas o foco, a necessidade e o querer muito te fazem seguir a diante. A motivação dos professores e colegas em sala de aula também ajudaram muito.

Uma escolha sempre gera uma renúncia, quando decidi fazer o presencial do AlfaCon, faltavam apenas 2 meses para a prova, tínhamos aulas aos sábados, simulados todos os domingos e aulas em alguns domingos também. Durante esse período não voltei para minha cidade para ver meus pais e nem os amigos que moram em Ribeirão Preto. Não é nada fácil estudar de domingo a domingo, o cansaço era grande, mas poder comemorar com todos eles depois valeu cada minuto do meu esforço.

Sou solteira. Todos me apoiaram muito e ainda me apoiam. Fiz outras provas além do TJ SP, tenho algumas aprovações, fiz muitos simulados também do AlfaCon, tentei ir em todos e fiz também provas apenas para treinar.

Comecei a estudar com o edital já aberto. Conheci o AlfaCon pesquisando pela internet. O AlfaCon foi essencial, pois já estava “atrasada” com o edital aberto, e o AlfaCon tem ótimos professores, que conseguiram apesar do espaço curto de tempo, passar o caminho das pedras, para que em casa eu aprofundasse e consolidasse os conhecimentos passados em sala.

A maior dificuldade foi o cansaço e a distância dos meus pais. Mas ter um objetivo e só descansar depois de atingi-lo foi o necessário para superar tudo isso. Foi muito difícil, mas a fé que Deus sabe o que é melhor para nossas vidas sempre me acompanhou e me confortou.

Sempre há falhas, poderia ter me dedicado mais a parte de Direito Processual Civil que tinha muitas dificuldades, pois era algo totalmente novo para mim. Feito ainda mais exercícios e se houvesse mais tempo, estudado ainda mais.

Primeiro acreditar que com estudo e dedicação não há como dar errado, não existem fórmulas mágicas, não existe milagre. Estude. E depois aproveitar seu tempo da melhor forma possível ter equilíbrio entre estudo e descanso e ainda aprender com seus erros sempre. Se não for neste concurso, chore, olhe seus erros, recolha os cacos e recomece.”

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes