Depoimento aprovado no concurso da PC PE, cargo de agente – Gustavo Sávio

Nome: Gustavo Sávio
Idade: 32 anos
Cidade/Estado: Recife/PE
Meu nome é Gustavo, tenho 31 anos, sou formado em Logística (tecnólogo) e decidi estudar para concursos em 2009 para concorrer a uma vaga de soldado da PMPE – cargo que ocupo atualmente – a fim de adquirir uma estabilidade financeira.
Desde que foi veiculado que sairia este concurso da PCPE que iniciei meu estudo focado nele, contudo, já vinha estudando antes para as carreiras policiais – mais especificamente para PF -, consegui montar um plano de estudo que se adaptou a minha rotina, com duas vídeoaulas diárias mais estudo dirigido das aulas que assisti, sem privilegiar essa ou aquela matéria, dividindo o tempo igualmente a todas da grade de maneira rotativa.

Nunca tive a oportunidade de apenas estudar, sempre precisei trabalhar, até porque não venho de uma família abastada. Lembro que na época do concurso da PMPE eu trabalhava o dia todo e quando largava ia direto para faculdade, meu tempo de estudo era no ônibus e metrô que pegava pra ir e pra voltar pra casa. Já pra esse da PCPE, como trabalho por escala, tirava meus dias de folga pra me dedicar aos estudos, mas sempre dava um jeito de ler ou ver alguma aula durante o expediente (e continuo fazendo kkk).

Sempre estudei com os materiais do AlfaCon – e apenas dele -, o que são suficientes para fazer uma excelente prova e conseguir a tão sonhada aprovação.

Sou policial militar de Pernambuco e antes da PCPE fiz a prova do INSS porque queria testar meus conhecimentos nos conhecimentos básicos, já que era o núcleo do que eu vinha estudando e, pra minha surpresa, dos mais de 18000 (dezoito mil inscritos) para as 3 (três) vagas da gerência de Recife fiquei numa colocação aproximada de 134º, nada mal. Vale destacar aqui que também fiz a prova de Agente da PF em 2014, onde acabei deixando 30 questões em branco e não passei por dois pontos. Vida que segue!

A primeira vez que vi o AlfaCon foi através da correção da prova de Agente da PF de 2012, concurso que também fiz, mas, levei ponto de corte porque não conhecia o universo profissionalizado dos concursos e quando soube que iria ter a prova comprei uma apostila na banca de revista – também tem no nome o final Con, kkkk – com o edital aberto (tinha uns 30 a 40 dias para a prova).

O AlfaCon é responsável por grande parte do meu resultado, desde as vídeoaulas, materiais didático, aulões ao vivo e presencial aqui em Recife. Sem vocês eu não conseguiria chegar à conquista de hoje.

Pessoal, vale à pena! Acreditem e sigam as orientações da equipe, façam o simples que dá certo! Não desista, não saia da fila, sua vez vai chegar! Dificuldades todos nós temos, o que vai fazer você se diferenciar dos demais e conseguir um resultado positivo será o quanto você se dedica, o quanto você está disposto a perder hoje pra conquistar um amanhã melhor.

Alfartanos… Força!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes