Depoimento aprovado no concurso da PM GO – Willian Silva de Oliveira

Nome: Willian Silva de Oliveira
Idade: 26 anos
Cidade/Estado: Nerópolis

Meu nome é Willian Silva de Oliveira, tenho 26 anos e fui aprovado no concurso da PM GO. Sou de Nerópolis.

Depois que entrei no exército, me despertou um sonho de ser Policial. Estudei específico para concurso a partir de 2015. A minha rotina de estudos não era muito organizada no início mas logo descobri o método utilizado mais adequado a mim, no qual tive este resultado. Dediquei-me mais em Português, pois é uma matéria de suma importância para a aprovação em qualquer concurso. Ser aprovado neste primeiro concurso não foi fácil, pois depois de ser reprovado em sete concursos públicos, a minha família e amigos não acreditavam mais em mim, diziam que isso não era coisa para qualquer um, mas diante muita batalha, o esforço me proporcionou a vitória.

Como dito anteriormente, me dediquei mais para as matérias básicas, pois era minha maior deficiência no qual obtive 12 questões de 15. Como eu não tive condições de fazer grandes investimentos, eu comprei uma apostila específica para a  polícia militar de Goiás, e li ela 5 vezes, fora inúmeras questões e simulados resolvidos por mim. Além do mais, participei do missão Goiás 1 e 2, no qual me deu mais sustentabilidade e confiança no dia da prova.

Tive que conciliar os estudos com o estágio que fazia no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Estudei pela apostila específica para polícia militar do Alfacon, como dito anteriormente, não tive condições de adquirir um curso completo para PM por vídeo aula, então abracei a oportunidade do excelente material redigido por vocês do Alfacon, além de vídeos gratuitos disponibilizados no YouTube, mais os Eventos de missão Goiás 1 e 2.

Eu nunca pensei em desistir dos meus sonhos e ainda continuo estudando e lutando para adquirir o mais desejado sonho de ser um Policial Federal. Abdiquei de bebidas e quaisquer tipo de relacionamento afetivo com mulheres, pois abri mão do que poderia tirar meu foco, para conseguir a tão sonhada aprovação.

Atualmente namoro com uma mulher que também está focada para concursos na carreira Policial. Minha família aceita minha rotina de estudos, mas ainda desacredita que eu possa conseguir algo melhor que isso. Porém isso só me motiva a estudar ainda mais.

Tentei outros concursos para polícia civil papiloscopista de Goiás e do DF, agente penitenciário, analista da receita federal, Polícia Civil de Goiás, Bombeiro de Goiás, Polícia Militar de Goiás no qual foi aprovado, CFO DF, Delegado Civil de Goiás e dentre outros que se enquadram em processo seletivo.

Comecei com edital ainda não publicado, depois me adaptei ao edital aberto. Conheci o Alfacon por amigos que ainda estudam com vocês.

O Alfacon ajudou na minha caminhada por meio da  apostila da PM-GO mais os eventos do missão Goiás e vídeos do YouTube que a empresa disponibiliza.

Eu tenho TDA, então a técnica de uso para os estudos foi a repetição constante de estudos.

A dica é manter o foco, e não desistir dos seus sonhos mesmo que você tenha reprovado por diversas vezes pois só na base da persistência que você adquire a vitória, e assim que faz todos os campeões. Além do mais, ninguém nasce campeão, ele se torna um campeão.


Confira mais depoimentos de aprovados na PM GO
https://blog.alfaconcursos.com.br/depoimentos-aprovados-pm-go-2017/

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes