Depoimento aprovado para a segunda fase do TJ SP – Adriel Rodrigo do Amaral


Nome: Adriel Rodrigo do Amaral
Idade: 24 anos
Cidade/Estado: Araraquara/SP.

Meu nome é Adriel Rodrigo do Amaral, tenho 24 anos e moro em Araraquara/SP.

Comecei a estudar para concurso em busca de estabilidade e boa remuneração.
O concurso do TJ não foi o que eu mais estudei especificamente, no entanto, em razão de ter estudado para vários outros concursos desde 2013 eu adquiri um bom conhecimento que me ajudou bastante. Sendo assim, eu me atentei mais para as disciplinas específicas que eu ainda não tinha tido contato, ou se tive, foi muito pouco. Mas já tinha base nas matérias básicas. Na preparação, conciliei os estudos com o trabalho e a faculdade.

Durante os estudos para concursos públicos me senti desmotivado por várias vezes, principalmente quando fui mal em algumas provas. No entanto, creio que não há motivo para desistir, todo mundo sabe que não vai ser fácil. A certeza que sou capaz me faz voltar a estudar cada vez mais forte.

Durante a preparação tentei ao máximo não abdicar de nada. Estar bem consigo mesmo é tão importante quanto estudar. Tentei conciliar tudo em minha vida, o mais importante é se programar e ter disciplina para seguir seu cronograma. Apenas abdiquei de ficar jogado no sofá mexendo no celular ou assistindo televisão, do resto mantive tudo.

Sou solteiro e moro com meus pais. Todos que são próximos me apoiam, e o mais importante, acreditam em mim. Gosto de ter amigos que também estudam para concurso, isso me motiva pois acaba deixando um clima saudável de competição entre nós. Sempre oriento as pessoas que gosto a prestar concursos público, por ver que esse é um caminho certo para o sucesso que só depende de você.

Comecei a prestar concursos em 2013. Logo no começo já passei na prefeitura da minha cidade onde estou até hoje. Também passei como excedente no concurso de oficial do MP e passei para procurador municipal de uma cidade vizinha da minha, porém não assumi. Prestei do INSS mas também não passei.
Sempre estudei apenas com edital aberto. No entanto desde o ano passado venho estudando matérias comuns dos editais, o que me ajudou bastante.

O Alfacon ajudou na minha preparação me fazendo acreditar que a aprovação é possível. O fato de muitos professores já terem passado pelo que estamos passando, funciona como um espelho para nós. E claro as aulas são muito boas, além de que são leves. Muitas vezes estamos cansados e uma descontração na aula ajuda bastante. Não basta ter conhecimento é preciso saber transmiti-lo, e nisso os professores do alfa são mestres.

Uso alguns métodos para bater o conteúdo na mente. Uso bastante os mnemônicos. Costumo marcar coisas importantes em post-its e espalhar pela casa.

Quando o concurso estava se aproximando, potencializaei ao máximo os estudos, quando está ficando próximo eu sempre me motivo mais.

Todos são capazes. Pode ter certeza que mesmo aquele que gabaritou a prova e ficou em primeiro lugar no concurso mais difícil, também já reprovou em outros concursos e passou pelo que você está passando. O conhecimento uma vez adquirido ninguém mais tira de você, então acumule o máximo que puder!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes