Depoimento aprovado TRE PE – Gilliard Geraldino de Souza

Meu nome é Gilliard Geraldino de Souza, moro em Caruaru/Pernambuco e fui aprovado em 15º lugar PNE no concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

Decidi começar a estudar para concurso público em busca de estabilidade. Estudo desde 2014 e no início eu era muito desorganizado, não tinha uma meta nem rotina de estudo e fazia todo tipo de concurso. Estudo a noite e nas horas vagas, principalmente as matérias básicas sem edital, com maior ênfase nas específicas com edital aberto. Além de estudar, trabalho, faço estágio e faculdade além de conciliar com família.

Estudei para esse concurso com algumas apostilas do Alfacon, pelo site nos cursos gratuitos e pelo youtube, além da lei seca, e resolução de provas anteriores. Estive motivado durante todo o meu período de preparação.

Tentei outros concursos públicos antes dessa minha aprovação. Depois de muitas reprovações, passei no INSS, PCPE (este estudei apenas pela apostila do Alfacon), CÂMARA DE VEREADORES DE CARUARU, dentre outros. O que mantém e me manteve motivado foi e ainda é meu ânimo e saber que estudando posso chegar ao cargo que quero e só depende do tanto de esforço que estou disposto a fazer.

Conheci o Alfacon através do youtube e foi essencial para a minha preparação, mostrando qual a melhor maneira de estudar para concurso. Já assisti várias vezes os vídeos e sempre aprendo algo novo. Assisto as vídeoaulas sem anotar nada, depois assisto anotando, depois passo a limpo tudo que anotei e assisto novamente. Depois marco os principais artigos da lei seca. Essas técnicas me ajudaram muito para memorizar o conteúdo.

Acredito que eu tenha cometido muitas falhas, entendo que além da doutrina e jurisprudência o conhecimento da lei é essencial. Neste ponto falhei pois não costumava passar o texto legal, que é a parte mais chata do estudo, porém uma das mais importantes.

Não desista! Por intermédio do concurso você pode escolher onde vai trabalhar, e o melhor isso só depende do seu esforço na direção correta.  

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes