Depoimento classificado 5º lugar no concurso PM PB – Jonatas Germano

791

‘’Meu nome é Jonatas Germano da Silva, tenho 30 anos, sou de Cabo de Santo Agostinho/Pernambuco e fui classificado em 5º lugar no concurso da Polícia Militar da Paraíba. Decidi estudar para concurso basicamente pela estabilidade, remuneração e qualidade de vida. Sou solteiro, moro com meus pais e um irmão. Em todo momento eles me apoiaram. Meu irmão é concursado desde os 18 anos de idade. O apoio da família foi fundamental para essa conquista.

Estudei especificamente para a PM PB há um mês, ou seja, comecei logo depois que saiu o edital. No entanto, eu já tinha uma base do estudo de outros concursos passados que havia feito. Estudei pela manhã, tarde e noite, dando uma atenção maior às disciplinas específicas do estado, como história e geografia.

Larguei o emprego para me dedicar 100% aos concursos públicos. Estudava com as videoaulas e uma apostila específica focada na PM PB. Abri mão de muita coisa. Isso já é uma marca de quem estuda para concurso. Comecei no final de 2015 e sei que no começo é difícil de abrir mão de muitas coisas mas depois acostuma com a rotina.

Como já havia dito, já tentei outros concursos públicos durante minha caminhada. Meu primeiro foi o INSS, bati na trave e por causa de duas questões erradas fiquei fora das vagas. Depois tentei o TRE PE, TJ SP, TJ PE, TJ AL, todos esses cai por algum motivo. Finalmente tentei o da PM PB e a aprovação chegou. Meu próximo passo é passar na PF, 100% ligado no alfacon!

Conheci o Alfacon pelo youtube e a equipe é fantástica. Só com os materiais gratuitos disponíveis já é possível conseguir a aprovação no concurso público.

O que eu acredito ter sido efetivo para a minha aprovação foi fazer muitos exercícios e principalmente simulados que são o ponto chave. Sempre podemos melhorar, acredito que com mapas mentais eu poderia ter potencializado mais os meus estudos e aprendizado.

Continuem estudando que a aprovação chegará, pois todos nós podemos alcançar os nossos sonhos. Ninguém precisa ser gênio, precisa é ser determinado!’’

Depoimento classificado no concurso PM PB – Fernando Vieira

Depoimento classificado no concurso PM PB – João Gonçalves Dias Neto

Comentários

comentarios