Depoimento classificado no concurso PM PB – João Gonçalves Dias Neto

Meu nome é João Gonçalves Dias Neto e fui habilitado para a 2ª fase do concurso da Polícia Militar da Paraíba. Tenho 24 anos e sou de Natal/RN.

Decidi estudar para concurso para ter estabilidade e para conquistar o sonho de ser policial. Estudo há menos de um ano e o concurso da PM PB foi o meu terceiro concurso. Estudava em média 7 horas por dia e domingo à domingo. Durante uma conversa com o Evandro, ele me alertou a fortalecer os estudos na matéria de Português e eu era bem deficiente nessa disciplina. Com isso, mudei a estratégia e fortifiquei a base! Resultado? Acertei 17 questões das 20! Eu era servidor público municipal e pedi exoneração para me dedicar 100% aos estudos.

Para conseguir ser habilitado neste concurso estudei 100% com os materiais do Alfacon e do Agora eu Passo. Após a suspensão do concurso daqui da minha região, fiquei sem edital, morando na casa dos meus sogros, pensando em desistir e voltar para casa. Minha noiva, meu primo e o Evandro me deram um choque de realidade e disseram para eu só pegar IMPULSO! O que me motiva? A VONTADE louca de vencer na vida! Sempre vai a frase ”Filho, estuda que sua vida está uma merda!” na minha cabeça!

Durante a minha preparação eu buscava ter metas diárias e não abria mão delas por nada. Meu aniversário foi durante o período da minha preparação e nem comemorei com ninguém pois eu sabia que a minha maior comemoração estava sendo conquistada ali nos estudos!

Já havia tentado dois concursos anteriores ao da Polícia Militar da Paraíba. Tentei o concurso do AGEPEN RN, que me reprovou no TAF, e no AGEPEN CE, não entrei por uma questão.

Conheci o Alfacon através de um primo que estuda para o concurso da Polícia Rodoviária Federal há 3 anos. O Alfa foi fundamental na minha conquista, com aulas de qualidade, principalmente as aulas dos professores Ayres Barros, Janaina Arruda e Evandro Guedes. O evento da SUPER REVISÃO em João Pessoa também foi crucial. O Alfacon é o melhor do BRASIL nas carreiras policiais.

O segredo da aprovação está na persistência. Concurso é como uma fila, um dia chega nossa vez, uma dia a conquista se encontra com a preparação e o resultado é garantido! Seguir em frente sem se preocupar com o resultado é o maior segredo.”

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes