Depoimento classificado no concurso PM PB – Fernando Vieira

”Meu nome é Fernando José Araújo Vieira, tenho 26 anos, sou de Patos/Paraíba e fui classificado em 10º lugar para a 2ª fase do concurso PM PB. Sou formado em Ciências Contábeis.


Decidi estudar para concurso por vocação e por estar em busca de uma vida melhor. Comecei a estudar para esse edital da Polícia Militar da Paraíba no dia 5 de março, quando foi noticiado que o edital seria lançado no dia 23 de março.

Do edital para a prova o tempo foi muito curto, com isso minha rotina de estudo foi intensa. Sou autônomo, nesse tempo eu me abdiquei do trabalho e me dediquei por inteiro aos estudos, acordava para estudar e estudava para dormir. Me dediquei mais às matérias que valiam mais pontos, como Português e as matérias de Direito, dividia o tempo proporcionalmente aos valores dos pontos e com isso conseguir atingir 90,25 (dos 100) pontos.

Para esse concurso da PM PB estudei com uma apostila do Alfacon para Agente da Polícia Civil de Pernambuco que adquiri em 2016. Os conteúdos eram semelhantes e com isso consegui me organizar e complementei meus estudos com letra de lei seca.
Estive sempre motivado durante o meu período de preparação pois almejo e preciso muito de um cargo público.

Pensei em desistir e chorei diversas vezes até sair a lista de classificação. No começo é sempre difícil, é preciso ter muita dedicação e compreensão das pessoas que você convive. O candidato precisa saber o que quer e acima de tudo saber o que NÃO QUER. Saber dizer não e na maioria dos casos ligar o ”foda-se” é importante.

Conheci o Alfacon pela internet através dos vídeos do Evandro no youtube. Os vídeos me ajudaram muito mostrando a verdade nua e crua da vida.

Sempre gostei de usar mnemônicos e sou um colecionador deles. Tenho um quadro no canto de estudos com várias dicas sempre para estar refrescando a memória com eles. Sempre fazia simulados aos domingos, o que me ajudou bastante. Relaxei um pouco, mas sempre dava uma olhadinha nos resumos. Não adianta querer aprender assunto novo na véspera da prova. Comparecer no local de provas um dia antes também é de suma importância.

Se você desistir hoje e quiser voltar atrás no futuro, você vai ter perdido esse tempo. Chore, mas não desista, chorar é o suor da alma. Não desista, mas também não engane a si mesmo. Você não verá resultados no dia a dia, a preparação é uma reta linear, porém a lista de classificação inverte essa reta da horizontal para a vertical de uma hora para a outra.”

Depoimento classificado no concurso PM PB – João Gonçalves Dias Neto

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes